APAEs

Atletas da APAE de São Luís competem na 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes, em Aracaju-SE

As disputas vão até o próximo dia 10 e reúnem atletas com deficiência física, intelectual e/ou múltipla

Com informações da assessoria

Delegação maranhense reunida em Aracaju para disputar os jogos da 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs
Delegação maranhense reunida em Aracaju para disputar os jogos da 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs (Divulgação)

SÃO LUÍS - Atletas da APAE de São Luís participam até o próximo dia 10 de deste mês da 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs, que acontece em Aracaju, no estado de Sergipe. O evento, realizado a cada três anos, é promovido pela Apae Brasil, em parceria com as federações estaduais. Os jogos reúnem atletas com deficiência física, intelectual e/ou múltipla assistidos pela rede APAE de todo o país.

No total, estão sendo disputadas 11 modalidades, sendo cinco coletivas (basquete, handebol, capoeira, futsal e futebol society) e seis individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa e bocha). Antes de chegar à edição nacional, os atletas passaram pelas seletivas estaduais, que ocorreram ao longo do ano.

Em 2022, o torneio está reunindo 1,6 mil atletas de todos os estados, além de técnicos e comissão esportiva. O Maranhão é representado por atletas das APAEs do Maranhão, sendo 28 deles assistidos pela APAE de São Luís. O Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan Rolim acompanha a delegação de atletas juntamente com outros dirigentes.

Além de atletas da APAE de São Luís, também participam atletas das APAEs das cidades maranhenses de São José do Soter, Caxias, Imperatriz e Aldeias Altas.

As Olimpíadas podem ser acompanhadas através das redes sociais da APAE de São Luís, pelo Instagram @apaesaoluis Facebook @apaesaoluisma e também pela Rádio APAE São Luís (www.radioapaesaoluis.com).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.