Copa do Mundo

Órgãos públicos e agências bancárias funcionam em horário especial nesta segunda-feira (5), no Maranhão

A seleção brasileira entra em campos às 16h em jogo contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Imirante.com

Atualizada em 05/12/2022 às 07h34
Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado.
Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado. (Foto: Karlos Geromy)

SÃO LUÍS - A seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira (5) para disputar as oitavas de final da Copa do Mundo 2022, em jogo contra a Coreia do Sul, que será disputado às 16h, no estádio 974, em Doha, no Catar. Com isso, no Maranhão, órgãos públicos e agências bancárias terão horário de funcionamento alterado.

Veja a lista e horário de funcionamento dos órgãos públicos maranhenses:

- Defensoria Pública do Estado do Maranhão: 8h às 14h

- Tribunal de Justiça do Maranhão: 8h às 14h

- Governo do Estado do Maranhão: 8h às 14h

- Prefeitura de São Luís: 8h às 14h

Agências bancárias

Os bancos devem afixar em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público. Veja como fica o expediente nas agências bancárias:

- Das 9h às 14h em estados com horário igual ao horário de Brasília;
- Das 8h às 13h nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília;
- Das 7h às 12h nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília.

Agências do INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão horário especial de funcionamento nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo pela Copa do Mundo 2022. Nesta sexta-feira (2), as agências vão realizar atendimento até 14h (horário de Brasília).

A central telefônica 135 também vai contar com um funcionamento especial. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida, retornando 30 minutos após o término do jogo. Nesse intervalo, a central 135 continuará funcionando com o atendimento eletrônico.

Por meio do atendimento eletrônico do 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter Informações de pagamento. As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.

O portal Meu INSS também seguirá disponível tanto no site quanto no aplicativo de celular, disponível para iOS e Android. Pelo portal, é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o cidadão também encontra a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Correios

Os Correios vão encerrar o expediente das agências uma hora antes do início da partida. Além disso, os centros operacionais e serviços de distribuição dos Correios funcionarão das 7h às 15h.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível normalmente, por meio dos seguintes canais:

- Site dos Correios, na página do Fale Conosco;
- Atendimento automatizado, pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;
- Chat: www.correios.com.br

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.