Nas ondas

Maranhense é campeão brasileiro de surf no Rio

Com surf no pé, e estrela de Campeão, Álvaro “Bacana” levantou o Troféu de Campeão Brasileiro

Imirante Esporte

- Atualizada em 16/11/2022 às 18h47
Com surf no pé, e estrela de Campeão,   Álvaro “Bacana” levantou o Troféu de Campeão Brasileiro
Com surf no pé, e estrela de Campeão, Álvaro “Bacana” levantou o Troféu de Campeão Brasileiro (Divulgação)

O surfista maranhense Álvaro “Bacana” Kreutz, sagra-se Campeão Brasileiro de surf na Categoria Kahuna 2022, para surfistas com idade acima dos 45 anos.

Com surf no pé, e estrela de Campeão, o maranhense radicado em Florianópolis – SC levantou o Troféu de Campeão Brasileiro da categoria Kahuna do Circuito Brasileiro, que aconteceu em duas etapas no Rio de Janeiro. O Circuito Brasileiro tem e faz história, com grandes nomes do surf brasileiro.

Lendas como Victor Ribas, Fábio Gouveia, Jojó de Olivença e Guilherme Herdy marcaram presença surfando nas diversas categorias do Circuito. O circuito CBSurf Master 2022, apresentou as categorias, Master (35+), Grand-Master (40+), Kahuna (45+), Grand-Kahuna (50+) e Feminino Master (35+).

A premiação foi de R$50.000, distribuídos para os finalistas das categorias. Também foi contemplada a categoria Legends (55+) com premiação, de R$ 5.000, que foi distribuída entre os finalistas, em forma de premiações para a etapa de Geribá. Álvaro Bacana, competiu o circuito CBSurf nas Categorias Grand-Master, onde subiu ao Podium com a terceira colocação no Ranking geral e fez a bandeira maranhense tremular no ponto mais alto do Circuito Brasileiro, com o título de Campeão na Categoria Kahurna.
Álvaro destaca o quanto essa premiação é importante. “Estou muito feliz com esse título de Campeão Brasileiro 2022, colocando o Maranhão no alto do pódio nesse circuito que engrandece todas as lendas do surf brasileiro. Muito feliz de representar o Maranhão”, enfatizou Álvaro “Bacana”.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.