Na ponta

Maranhenses lideram Pan-Americano de Fórmula Kite em São Luís

Bruno Lobo e Socorro Reis estão na ponta de olho nas Olímpiadas de Paris.

Com informações da assessoria

Bruno Lobo ocupam a liderança isolada de suas categorias
Bruno Lobo ocupam a liderança isolada de suas categorias

SÃO LUÍS - Os kitesurfistas maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis tiveram um excelente início no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, que está sendo realizado na praia do Olho d'Água, em São Luís. Animados com a possibilidade de competir em casa após vários eventos internacionais durante a temporada de 2022, Bruno e Socorro se destacam entre os atletas do continente e ocupam a liderança isolada de suas categorias.

Kitesurfista número 1 do Brasil, Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, teve um desempenho regular e consistente nos dois primeiros dias do Pan-Americano, que lhe rendeu a primeira posição com uma boa vantagem para o vice-líder Tiger Tyson, de Antígua e Barbuda.

“Até aqui Deus nos ajudou. É muito bom competir em casa. Feliz em ver atletas do mundo todo aqui. Meu muito obrigado à torcida e aos meus patrocinadores e apoiadores. Vamos pra cima em busca desse título”, disse Lobo.

Outro destaque na competição é o maranhense Ricardo Brito. Após conquistar o título na categoria master da Copa Brasil de Vela no fim de outubro, o kitesurfista está, atualmente, no Top 8 da disputa do Pan-Americano de Fórmula Kite e com boas chances de subir ainda mais na classificação geral.

Feminino

Líder isolada do ranking sul-americano de Fórmula Kite, Socorro Reis, também está muito bem no Pan-Americano. Após as regatas iniciais, a atleta do Maranhão está justificando o favoritismo com a liderança da categoria feminina, mesmo travando uma disputa acirrada contra a argentina Maria Catalina Turienzo e a colombiana Maria Lizeth Loaiza Rojas. Vale destacar que Socorro é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley.

“Começamos bem a disputa do Pan. A competição tem um alto nível e estamos na briga. Estamos indo com tudo e dando o nosso melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no topo. Obrigada aos meus patrocinadores por tornar tudo isso possível”, afirmou Socorro.

Líder isolada do ranking sul-americano de Fórmula Kite
Líder isolada do ranking sul-americano de Fórmula Kite

O Pan-Americano de Fórmula Kite, que terá sua grande final neste domingo (13), vale pontos no ranking mundial da modalidade e garante classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile. O Pan no Chile, por sua vez, definirá os representantes do continente na estreia do kitesurf nos Jogos Olímpicos, marcados para 2024, em Paris, na França.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.