Liga dos Campeões

Liverpool e Real Madrid reeditam final, e PSG encara o Bayern nas oitavas; veja confrontos

Jogos de ida das oitavas de final ocorrem nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro de 2023.

Gazetapress

Atualizada em 07/11/2022 às 12h56
Sorteio foi realizado manhã desta segunda-feira (7)
Sorteio foi realizado manhã desta segunda-feira (7) (Reprodução / Twitter da UEFA)

SÃO PAULO - A Uefa realizou na manhã desta segunda-feira (7) o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Nyon, na Suíça, sede da entidade. Logo na primeira fase de mata-mata, Liverpool e Real Madrid irão fazer a reedição da última final, quando o clube merengue sagrou-se campeão.

Outro duelo destacável é Paris Saint-Germain x Bayern de Munique. Os times se enfrentaram na decisão da competição em 2019/20, vencida pelos alemães. Na temporada seguinte, em 2020/21, o clube parisiense passou pelo rival em embate pelas quartas de final.

O Manchester City de Erling Haaland irá enfrentar o RB Leipzig. Já o Napoli, surpresa desta edição da Champions com a segunda melhor campanha, encara o Eintracht Frankfurt.

Desde a última temporada, o gol qualificado (fora de casa) não vale mais como critério de desempate na fase de mata-mata. Assim, caso o duelo termine empatado no placar agregado, será definido na prorrogação e, se preciso, nos pênaltis.

Os jogos de ida das oitavas de final ocorrem nos dias 14, 15, 21 e 22 de fevereiro de 2023. As partidas de volta, por sua vez, acontecem em 7,8, 14 e 15 de março. A Uefa irá realizar novo sorteio para definir os confrontos de quartas de final e conhecer o caminho até a final do torneio.

A decisão da Champions League da temporada 2022/23 será na Turquia, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul. O jogo está agendado para o dia 10 de junho.

Confira abaixo os encontros das oitavas de final da Champions (os da direita jogam a volta em casa):
 

RB Leipzig x Manchester City

Club Brugge x Benfica

Liverpool x Real Madrid

Milan x Tottenham

Eintracht Frankfurt x Napoli

Borussia Dortmund x Chelsea

Inter de Milão x Porto

PSG x Bayern de Munique
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.