Agenda

Reunião sela compromisso de criação de liga de clubes do estado

Agenda, anunciada na Rádio Mirante AM no sábado (15), teve a participação de membros dos times da Série A do Maranhense

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 19/10/2022 às 16h01

SÃO LUÍS - Membros dos clubes da Série A do futebol do Maranhão (@maranhaoac_oficial, @motocluboficial, @sampaiocorrea, @cordino_oficial, @chapadinhafc.oficial, @pinheiroatleticoclube, @saojose.oficiale @iapefcoficial) estiveram reunidos na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão no início da tarde desta quarta-feira (19) para selar o compromisso de criação de uma Liga independente de clubes para o futebol do Maranhão.

De acordo com um dos organizadores do encontro, o presidente do Moto Club, Yglésio Moysés, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) foi convidada mas não enviou representante.

Após o encontro, além da criação de um estatuto para a homologação da Liga que, a princípio, seria responsável pela organização de torneios e ainda pelo fomento de incentivos privados para a prática do esporte, em especial, para o futebol e para os clubes do estado, os dirigentes também pretendem marcar uma agenda com o governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), para tratar sobre os futuros investimentos ao Maranhão.

Além destes pontos, dirigentes também encaminharão à FMF uma série de propostas para o calendário próximo de competições. Uma das metas é reorganizar a Copa FMF a partir deste ano.

VEJA O VÍDEO ACIMA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.