Champions League

Em Paris, PSG e Benfica se reencontram pela liderança do Grupo H

Confronto será às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Gazetapress

Verrati e Neymar em treino da equipe do PSG
Verrati e Neymar em treino da equipe do PSG (Twitter oficial do PSG)

Paris - A quarta rodada da Fase de Grupos da Champions League começa nesta terça-feira (10). O destaque será o duelo entre PSG-FRA e Benfica-POR, às 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

O confronto é direto pela liderança do grupo H. As duas equipes estão com sete pontos, mas o franceses estão a frente nos critérios de desempate.

O PSG entra na partida com o foco de se aproximar da classificação. No entanto, os donos da casa não terão o atacante Messi, lesionado.

O técnico Christophe Galtier lamentou a ausência do argentino, mas confia na dupla Mbappé e Neymar para sair com a vitória. “Sabemos da importância do Leo no nosso jogo, mas o mais importante é a forma dele. Teremos que encontrar outras soluções, outras situações e outras conexões para trazer perigo à defesa portuguesa”, disse.

Do outro lado, o técnico Roger Schmidt destacou que o Benfica não vai para Paris apenas para se defender. “Podemos esperar um bom jogo, porque na última semana já foi muito bom. Agora o PSG tem a vantagem caseira, mas estamos preparados para ser corajosos e queremos mostrar neste estádio a crença que temos em nós e vamos tentar de tudo para vencer ou, pelo menos, conseguir um empate. Vamos tentar jogar de forma ofensiva. Não estamos aqui para nos esconder, não vamos mudar a nossa identidade, mas também vamos ter de saber sofrer, porque eles são muto bom com a bola e nem sempre vai ser possível pressionar à frente. Vamos ter de saber organizar-nos em bloco baixo”, declarou.

Quem está de olho na partida é a Juventus-ITA. Na terceira posição, os italianos encaram o Maccabi Haifa-ISR, em Israel. A vitória é fundamental para os visitantes se manterem na briga pela classificação.

Confira os jogos desta terça-feira:

13h45 - Copenhagen-DIN x Manchester City-ING
13h45 - Maccabi Haifa-ISR x Juventus-ITA
16h - Milan-ITA x Chelsea-ING
16h - Celtic-ESC x Leipzig-ALE
16h - Dinamo Zagreb-CRO x Salzburg-AUT
16h - Borussia Dortmund-ALE x Sevilla-ESP
16h PSG-FRA x Benfica-POR
16h - Shakhtar Donetsk-UCRA x Real Madrid-ESP

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.