Decisão!

Brasil enfrenta Japão pelas quartas-de-final

Na primeira fase, o Brasil acabou superado pelo Japão por 3 sets a 1 no confronto

Imirante Esporte

Na primeira fase, o Brasil acabou superado pelo Japão por 3 sets a 1 no confronto
Na primeira fase, o Brasil acabou superado pelo Japão por 3 sets a 1 no confronto (FIVB)

HOLANDA - A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará nesta terça-feira (11) em Apeldoorn, na Holanda, a seleção japonesa pelas quartas-de-final do Mundial da categoria. A partida acontecerá às 15h, horário de Brasília.

A maranhense Nyeme, que tem sido bastante usada no time brasileiro pelo técnico José Roberto Guimarães, estará no duelo importante. 

Uma das líderes da seleção feminina, a central Carol faz um grande Campeonato Mundial. A atacante tem o melhor bloqueio da competição, com 44 pontos do fundamento. “Espero colocarmos em prática tudo que estudamos sobre o Japão. É uma equipe muito forte, que defende muito bem e nos leva ao limite da paciência. Temos que ter uma retomada de jogo muito rápida, com velocidade. Esse confronto é uma final, a partida mais importante do Mundial até o momento. Respeitamos o Japão, mas estamos confiantes na nossa evolução para fazer o nosso melhor e conseguir sair desse jogo com a vitória”, afirma Carol.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do adversário do Brasil nas quartas de final do Campeonato Mundial. 

“O Japão está atacando muito bem, com mais opções com as bolas de fundo. Elas têm três jogadoras habilidosas nas pontas. As centrais jogam com muita velocidade, a líbero se apresenta muito bem na defesa e no passe, a levantadora está perfeita na distribuição de bola. É um time muito difícil de ser batido pelo volume de jogo e as opções do elenco. Elas só perderam dois jogos e vamos precisar de muita concentração a partir de um bom saque. O nosso sistema defensivo precisa igualar o do Japão. A partida que vai exigir muito do nosso time”, analisa José Roberto Guimarães.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.