Futebol de Base

Com entrega de uniformes, Projeto Craques do Amanhã é lançado oficialmente em São Luís

Iniciativa social contará com 80 alunos e terá atividades no Campo do Verona, no Vicente Fialho.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Lançamento do Craques do Amanhã ocorreu no Campo do Verona, em São Luís.
Lançamento do Craques do Amanhã ocorreu no Campo do Verona, em São Luís. (Jurandir Junior)

SÃO LUÍS - Transformar vidas por meio do esporte e auxiliar a formação de cidadãos. São esses os principais objetivos do Projeto Craques do Amanhã, iniciativa social que teve seu lançamento oficial realizado no Campo do Verona, no bairro Vicente Fialho, em São Luís, com os alunos recebendo uniformes completos, bolsas e squeezes para jogos e treinamentos.

O Projeto Craques do Amanhã atende, gratuitamente, 80 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, do sexo masculino e feminino, com atividades de iniciação e treinamento de futebol na comunidade do Vicente Fialho. A ideia da escolinha é contribuir para o processo formativo e de saúde das crianças, estimulando a conclusão das etapas do ensino escolar, o respeito às regras da sociedade, a reflexão sobre uso de drogas e a violência, além de democratizar o acesso ao esporte e lazer.

Os treinamentos do Craques do Amanhã ocorrem às segundas, quartas e sextas, nos turnos matutino e vespertino, com os 80 alunos sendo divididos em quatro turmas. Para melhor execução das atividades da escolinha, foi criado um núcleo de desenvolvimento, com um gestor-coordenador, um monitor administrativo, um auxiliar administrativo, um treinador-professor e um auxiliar técnico para atender as crianças e os adolescentes nos 12 meses de duração do projeto.

"Estamos muito felizes com o início das atividades no Craques do Amanhã, que chega para dar uma oportunidade aos jovens atletas do Vicente Fialho e colaborar para o desenvolvimento de uma comunidade melhor", destacou Antônio Maria Pereira, coordenador do projeto.

Tudo sobre o Projeto Craques do Amanhã está disponível no perfil oficial da escolinha no Instagram (@craquesdoamanhaslz).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.