Tubarãozinho campeão

Sampaio Corrêa é campeão do Estadual sub-19 e vai disputar a Copinha 2023

Tricolor se junta ao Imperatriz e vai representar o Maranhão na Copa São Paulo.

Eduardo Lindoso / Imirante.com

Atualizada em 24/09/2022 às 18h39
Garotada do Sampaio Corrêa fez a festa no Nhozinho Santos
Garotada do Sampaio Corrêa fez a festa no Nhozinho Santos (Divulgação/Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Sub-19 venceu o São Luís, neste sábado (24), por 1 x 0, no estádio Nhozinho Santos, e conquistou o Campeonato Maranhense da categoria. Com esse título, o Tubarãozinho ganhou o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior - a maior competição de categorias de base do país -, em janeiro de 2023. O gol da vitória tricolor foi marcado, aos 43 do segundo tempo, em uma linda cobrança de falta do volante Lucas Emanuel, de 19 anos. 

O Sampaio Corrêa ganhou o Estadual-2019 com 14 jogos, 13 vitórias, 1 derrota, 48 gols marcados e 16 gols sofridos. Além da vaga na Copinha, o Sampaio Corrêa vai disputar também a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa do Nordeste Sub-20. 

Outro maranhense na Copinha 

Após vencer a Copa Maranhão Sub 19, o Imperatriz também ganhou vaga Copa São Paulo de Futebol de Júnior. O Cavalo de Aço bateu o Tuntum, por 2 x 1, no estádio Castelão. Para chegar a final da Copa Maranhão Sub 19, o Imperatriz foi o campeão da Etapa Regional Sul vencendo o Porto Franco por 2 x 0 e Guarani por WO. Classificado para a 2ª fase, o Cavalinho enfrentou a equipe do São Luís, vencendo o primeiro jogo por 2 x 0 e perdendo o segundo por 3 x 0. Classificado para a 3ª Fase, empatou com o Balsas em 3 x 3, no tempo normal. 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 é a 53ª edição da Copinha, a maior competição de futebol júnior do país, e é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.