Kitesurf

Maranhenses representam o estado no Circuito Europeu

Nomes de destaque no kitesurf brasileiro, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis vivem a expectativa pela participação

Imirante Esporte

Atualizada em 22/09/2022 às 11h33
Nomes de destaque no kitesurf brasileiro, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis vivem a expectativa pela participação
Nomes de destaque no kitesurf brasileiro, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis vivem a expectativa pela participação (Divulgação)

GRÉCIA - Nomes de destaque no kitesurf brasileiro, os maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis vivem a expectativa pela participação no Circuito Europeu de Fórmula Kite, que começa neste domingo (25) e será disputado até 2 de outubro, na cidade de Nafpaktos, na Grécia. 

A dupla viaja para a competição em mares gregos após faturar títulos da categoria Hydrofoil na Copa Brasil de Vela de Praia, que foi realizada em agosto, na cidade de Fortaleza, e válida como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf.

Kitesurfista número 1 do Brasil, Bruno Lobo, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, é pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021) e octacampeão maranhense. Nesta temporada, Bruno ficou entre os oito melhores no Circuito Mundial de Kitesurf e na Copa do Mundo de Vela, além de vencer uma etapa do Campeonato Espanhol.

Já Socorro Reis é a líder isolada do ranking sul-americano, além de figurar entre as três melhores kitesurfistas das Américas. Socorro é pentacampeã brasileira, vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial. Em 2022, a kitesurfista garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela.

Após a disputa do Circuito Europeu em Nafpaktos, Bruno Lobo e Socorro Reis vão participar do Campeonato Mundial, que acontecerá entre os dias 8 e 16 de outubro, em Cagliari, na Itália. A competição vale pontos importantes na briga por uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.