Futebol 7

Oito jogos são disputados pela segunda rodada do Esporte na Minha Cidade

Duelos da fase de grupos dos torneios Sub-10 e Sub-12 ocorreram na Arena Olynto.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

As disputas do Esporte na Minha Cidade estão em sua terceira edição.
As disputas do Esporte na Minha Cidade estão em sua terceira edição. (Junior Foicinha / AP)

SÃO LUÍS - Em sua terceira edição, o projeto Esporte na Minha Cidade realizou a segunda rodada da fase de grupos das categorias Sub-10 e Sub-12 no último sábado (17), na Arena Olynto, no bairro Olho d'Água, em São Luís. Os jovens atletas mostraram muita eficiência no ataque e anotaram 21 gols em oito partidas.

Pelo Grupo A da categoria Sub-10, G. P. V e Audaz empataram por 1 a 1 e se mantiveram na zona de classificação para as semifinais. No outro jogo da chave, a Academy Alemanha venceu o Gladiadores por 1 a 0 e se manteve na briga por uma vaga na próxima fase.

Já no Grupo B do Sub-10, o Projeto Paredão venceu a Ulbra por 3 a 0 e deu um passo importante para avançar às semifinais, assim como os Ferinhas da Vila, que derrotaram o P4 por 1 a 0. Paredão e Ferinhas dividem a liderança da chave, com quatro pontos cada um.

No Grupo A do torneio Sub-12, o Arsenal bateu o Lyon por 2 a 1, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada. O Estrelinha Bom de Bola, por sua vez, venceu o Projeto Cativa por 3 a 1 e se recuperou na luta pela classificação.

O Grupo B da categoria Sub-12 também tem um líder com 100% de aproveitamento: o Seve, que venceu o I. C. D. por 5 a 0 e já tem seis pontos na chave. No outro jogo da rodada, o Confiança derrotou o Titans por 2 a 0.

Fórmula de disputa

Os times participantes dos torneios de futebol 7 nas categorias Sub-10 e Sub-12 masculino foram divididos em dois grupos, que contam com quatro equipes cada um. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais. As partidas dessas duas competições serão disputadas na Arena Olynto. Já o Beach Adulto Feminino, que ocorrerá na Praia do Calhau, terá quatro grupos de quatro equipes, com os líderes de cada chave se classificando para as semifinais. Ao todo, 480 atletas estarão presentes na terceira edição do Esporte na Minha Cidade.

Vale ressaltar que todos os times participantes do Esporte na Minha Cidade receberam kits com bolsas esportivas e uniforme completo, com camisa, calção e meião, sendo que os dois últimos itens foram disponibilizados somente para os times Sub-10 e Sub-12. Todo o material entregue será utilizado pelas equipes durante as competições.

Premiações

Os times campeões e vice-campeões de cada categoria do Esporte na Minha Cidade serão premiados com troféus e medalhas. Durante a solenidade de encerramento das competições, haverá, também, a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Técnico.

Todas as informações sobre o Esporte na Minha Cidade e a programação completa de jogos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@esportenaminhacidade).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.