Deu tricolor

São Paulo vence Ceará fora de casa em duelo direto

Times buscavam se afastar do Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série A

Imirante Esporte

Atualizada em 18/09/2022 às 18h42
Times buscavam se afastar do Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série A
Times buscavam se afastar do Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série A (Kely Pereira/Gazeta Press)

FORTALEZA (CE) - Sob forte calor na capital cearense, o São Paulo derrotou na tarde deste domingo (18) o Ceará, em jogo marcado por polêmicas com o VAR e com a arbitragem. O tricolor venceu por 2 a 0 com gols dos “gringos” argentinos Calleri (que não marcava há oito jogos) e Bustos (VEJA OS GOLS EM VÍDEO ABAIXO).

Com o resultado, o tricolor paulista chegou aos 34 pontos e se consolida na zona intermediária do Brasileiro. A próxima partida será no domingo que vem (25) às 20h contra o Avaí (SC) no Morumbi.

O jogo começou com o tricolor com mais posse de bola. Enquanto o técnico Rogério Ceni, do São Paulo, escalou a maior parte dos titulares, o Ceará do técnico Lucho Gonzalez manteve a “espinha dorsal” da equipe, especialmente na frente, com o trio Mendoza, Vina e Jô.

Mas o tricolor foi melhor durante o primeiro tempo, e marcou após cruzamento de Patrick na área. Calleri subiu mais do que a defesa cearense e colocou no fundo das redes.

Em seguida, o São Paulo teve um pênalti marcado à seu favor que, no entanto, virou falta fora da área devido à interferência da arbitragem. Com o lance, o zagueiro Luiz Otávio do Ceará foi expulso.

Mesmo com um a menos, o “Vozão” voltou corajoso no segundo tempo e ameaçando o tricolor. Porém, com a expulsão de Zé Roberto, após agressão no zagueiro Diego Costa, as chances do Ceará sucumbiram.

VEJA OS LANCES:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.