Surf

Kadu Paquinha representará o Maranhão na última etapa do Brasileiro

Jovem surfista já conquistou 265 pontos nas duas primeiras fases da competição nacional

Imirante Esporte

Jovem surfista já conquistou 265 pontos nas duas primeiras fases da competição nacional
Jovem surfista já conquistou 265 pontos nas duas primeiras fases da competição nacional (Divulgação Assessoria)

SÃO LUÍS - Um dos atletas mais promissores do esporte maranhense, o surfista Kadu Paquinha está confirmado na disputa da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de setembro, no Pier de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

Único representante do Maranhão no Circuito Brasileiro, Kadu Paquinha já conquistou 265 pontos no somatório das duas primeiras etapas da categoria Sub-14, que foram disputadas na Praia do Buraco, em Vila Velha (ES), e em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE). Além de brigar pelo título no Sub-14, o surfista maranhense também está garantindo pontos na categoria Sub-16.

Logo após a competição no Rio Grande do Sul, Kadu Paquinha terá outro grande desafio pela frente. O jovem surfista vai participar da terceira etapa do Circuito Maranhense, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de outubro, na Praia do Caolho, em São Luís.

"Estou bem animado com essa viagem para representar o Maranhão no Circuito Brasileiro, a preparação foi excelente, espero pegar ótimas ondas e conquistar um grande resultado. Agradeço demais a Potiguar e ao governo do Estado por todo o apoio para a participação nessa competição e para o meu crescimento no esporte, vou sempre me dedicar ao máximo em busca de títulos para o nosso estado", afirmou Kadu.

Bicampeão maranhense de surf, Kadu Paquinha coleciona resultados expressivos na temporada de 2022, com destaque para o título na categoria Sub-16 e a quinta colocação na categoria Open da segunda etapa do Circuito Maranhense. Além disso, o jovem atleta foi campeão de duas etapas dos Jogos Escolares e ficou com a quinta posição no Brasileiro Sub-14, realizado no Pará.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.