Na decisão

Maranhense faz final de Sul-Americano de tênis no Chile

Bruna Liotto joga nesta sexta-feira (9) nas duplas da categoria até dezesseis anos.

Com informações da assessoria

Bruna Liotto está na final do Circuito Sulamericano de Tennis/COSAT
Bruna Liotto está na final do Circuito Sulamericano de Tennis/COSAT (Divulgação)

CONCEPCIÓN - A maranhense Bruna Liotto joga nesta sexta-feira (9), na cidade de Concepción, no Chile, sua primeira final de uma etapa do Circuito Sulamericano de Tennis/COSAT. A parceira na final da Copa Ciudad de Concepción, nas duplas da categoria até dezesseis anos, será a chilena Renata Elena Montoya, com quem Bruna joga pela primeira vez.

Para chegar à final, Bruna e Renata Elena venceram as chilenas Trinindad Canete e Rocio Sarria, segunda dupla melhor ranqueada no campeonato. A dupla adversária na final da Copa será formada pela peruana Micaela Pleuss e a chilena Carmenluz Calderón, cabeça de chave número um do torneio.

Nesta temporada, Bruna disputou quatro etapas do Circuiro COSAT no Paraguai e Chile, e esta, é a primeira final da atleta maranhense.

"A expectativa é grande por ser a primeira final COSAT e por estarmos vindo de muito trabalho duro, com muito esforço, junto com meu treinador, com minha equipe de preparação física e com os atletas que treinam comigo. Sei que esta é a primeira de várias que estão por vir" , disse Bruna Liotto.

Nesta temporada, além de liderar o ranking maranhense da Primeira Classe feminina, Bruna chegou ao décimo sexto lugar do ranking brasileiro de tênis, em sua categoria.

Além do acompanhamento do treinador Bruno Dias, a atleta maranhense conta com o patrocínio da Construtora Lua Nova e o apoio do Colégio COC São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.