Solidariedade

Mesatenista do Maranhão pede ajuda para disputar torneio internacional

Jovem luta para reunir valores que custeiem a sua estadia na República Dominicana

Thiago Bastos /Imirante Esporte

Atualizada em 06/09/2022 às 17h26

 

Alice Jacinto é talento puro do Estado do Maranhão (Crédito: Thiago Bastos)
Alice Jacinto é talento puro do Estado do Maranhão (Crédito: Thiago Bastos)

SÃO LUÍS – Ela é uma verdadeira “fera do Tênis de Mesa”. Mas como vários desportistas do Maranhão, Alice Jacinto pede ajuda. Recentemente convocada para representar o país no Sul-Americano da categoria em Salta na argentina, onde foi vice-campeã na disputa internacional, a jovem luta para reunir valores que custeiem a sua estadia na República Dominicana, país da América Central que sediará a partir do dia 17 deste mês o Pan-Americano de Tênis de Mesa.

Até o momento, de acordo com os familiares, Alice Jacinto reuniu 60% do montante necessário para a viagem. Parte deste valor, segundo o pai da jovem e treinador, Diogo Jacinto, foi custeada pela Secretaria Estadual de Desportos e Lazer (Sedel).

Com mais de 30 medalhas e troféus, Alice precisa de mais incentivo (Crédito: Thiago Bastos)
Com mais de 30 medalhas e troféus, Alice precisa de mais incentivo (Crédito: Thiago Bastos)

No entanto, é necessário reunir outros valores antes do dia 15, data estipulada para a viagem ao país sede da competição. “Contamos com a ajuda das pessoas para manter o sonho dela [Alice] de disputar este torneio. É triste saber que o esporte ainda não é valorizado quanto se deveria”, disse.

Enquanto ainda não sabe se poderá viajar devido à falta de dinheiro, Alice Jacinto mantém a rotina diária de treinamentos, conciliando com a rotina de estudos. “Faço tudo para melhorar meus fundamentos e para manter viva a minha vontade de disputar o que mais gosto de fazer, que é jogar tênis de mesa”, disse.

Atual vencedora do Troféu Mirante Esporte, Alice foi ainda segunda colocada no Challenge Plus, ou circuito nacional, disputado em julho deste ano em Maringá no Paraná, na categoria super-pré mirim.

Ela concilia os treinamentos diários com a rotina da escola (Crédito: Thiago Bastos)
Ela concilia os treinamentos diários com a rotina da escola (Crédito: Thiago Bastos)

Ela quer conseguir arcar com a viagem. “Espero que as pessoas possam me ajudar e quem sabe representar o Maranhão”, disse.

Ajuda

Para ajudar, basta enviar um PIX para a chave (98) 981419455 (titular: Diogo Santos Jacinto - Treinador e Pai da Jovem)


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.