Esporte

Terceira edição do Esporte na Minha Cidade é lançada em São Luís

Evento terá três competições e começa a ser disputado na manhã deste sábado (3), na Arena Olynto.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Participantes do Esporte na Minha Cidade receberam kits esportivos.
Participantes do Esporte na Minha Cidade receberam kits esportivos. (Aidê Rocha / AP)

SÃO LUÍS - A terceira edição do projeto Esporte na Minha Cidade foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (31), em evento que ocorreu no Palácio dos Esportes, em São Luís, e contou com a presença dos representantes das equipes participantes. O evento terá competições de futebol 7 em três categorias: Sub-10 Masculino, Sub-12 Masculino e Beach Adulto Feminino.

Durante o lançamento do Esporte na Minha Cidade, foi realizado o congresso técnico das três competições, para a divulgação do regulamento, o sorteio dos grupos e a definição dos confrontos, com oito partidas sendo disputadas já na manhã deste sábado (3). Os torneios Sub-10 e Sub-12 contarão com oito times cada, enquanto o Beach Feminino terá 16 equipes participantes.

Além disso, todos os times participantes do Esporte na Minha Cidade receberam kits com bolsas esportivas e uniforme completo, com camisa, calção e meião, sendo que os dois últimos itens foram disponibilizados somente para os times Sub-10 e Sub-12. Todo o material entregue será utilizado pelas equipes durante as competições.

"Estamos muito felizes com a realização de mais uma disputa do Esporte na Minha Cidade, que cresce a cada edição e conta com uma participação muito entusiasmada de atletas, comissões técnicas e suas famílias. Além de ajudar no fortalecimento do esporte em São Luís, o evento estimula o convívio social e o lazer entre os participantes", afirmou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Fórmula de disputa

Os times participantes dos torneios de futebol 7 nas categorias Sub-10 e Sub-12 masculino foram divididos em dois grupos, que contam com quatro equipes cada um. Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais. As partidas dessas duas competições serão disputadas na Arena Olynto, no bairro Olho d'Água, em São Luís. Já o Beach Adulto Feminino, que ocorrerá na Praia do Calhau, terá quatro grupos de quatro equipes, com os líderes de cada chave se classificando para as semifinais. Ao todo, 480 atletas estarão presentes na terceira edição do Esporte na Minha Cidade.

Premiações

Os times campeões e vice-campeões de cada categoria do Esporte na Minha Cidade serão premiados com troféus e medalhas. Durante a solenidade de encerramento das competições, haverá, também, a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Técnico.

Todas as informações sobre o Esporte na Minha Cidade e a programação completa de jogos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@esportenaminhacidade).

PROGRAMAÇÃO

Sábado (03 / 08) - Arena Olynto (Campo 1)

7h45 - Academy Alemanha x G.P.V (Sub-10)

9h - Audaz x Gladiadores (Sub-10)

9h30 - Lyon x Estrelinha Bom de Bola (Sub-12)

Sábado (03 / 08) - Arena Olynto (Campo 2)

7h45 - Projeto Paredão x Ferinhas da Vila (Sub-10)

8h30 - P4 x Ulbra (Sub- 10)

9h - I.C.D x Titans (Sub-12)

Sábado (03 / 08) - Arena Olynto (Campo 3)

7h45 - Projeto Cativa x Arsenal (Sub-12)

9h - Confiança x Seve (Sub-12)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.