Velocidade e Adrenalina

Kartistas duelam na 1º Etapa da Copa Verão F4

Competição acontecerá no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão neste sábado

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

Atualizada em 26/08/2022 às 17h42
Kartistas duelarão nas curvas do João Salem no Complexo Castelão (Crédito: Divulgação @clubedekartsaoluis)
Kartistas duelarão nas curvas do João Salem no Complexo Castelão (Crédito: Divulgação @clubedekartsaoluis)

SÃO LUÍS - A equipe de kart Carlos Race Team (CRT) realiza, neste sábado (27), a 1º Etapa da Copa Verão F4 Super 2022 a ser disputada no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão. A primeira etapa da Copa Verão acontece das 14h30 às 17h15 no Kartódromo João Salém - Castelinho.

Um dos pilotos participantes é João Manoel. O atleta de 13 anos recém-chegado da 23ª Copa Brasil de Kart, realizada em Aracaju/SE, recentemente contou sua experiência através de uma postagem em sua rede social.

“Na primeira classificatória larguei em 19º, ultrapassei 9 e terminei em 10º. Ganhei o título de Piloto com melhor performance. Foi incrível! Na segunda classificatória, larguei em 14º e fiz uma excelente largada conseguindo ficar em 8º depois da primeira curva, mas fui tocado e acabei rodando e caindo pra último, não foi fácil, mas eu consegui recuperar as posições e conseguimos terminar em décimo quarto” , contou.

Piloto de kart João Manoel participa da 1ª etapa da Copa Verão (Crédito: Divulgação Assessoria)
Piloto de kart João Manoel participa da 1ª etapa da Copa Verão (Crédito: Divulgação Assessoria)

Ainda na postagem, João Manoel conta sobre a ultima etapa “Ah! Eu fiz um duelo acirrado com outro piloto nas últimas voltas. Na final, largamos em 15º , disputando posições até que em uma curva acabei sendo jogado pra fora da pista e furei o pneu, tentei de todas as formas, mas depois disso tive que abandonar a prova 3 voltas depois”, conclui.

Na Copa Verão, as expectativas do atleta são muito boas “Estou em casa, correndo com amigos, é uma competição muito importante para o kart local e me dedicarei ao máximo”, conta João Manoel.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.