Festa no aeroporto

Tricampeão, Sampaio Basquete será recebido com "Aeropaio" em São Luís

Grupo campeão da LBF desembarca na capital por volta das 13h.

Eduardo Lindoso / Imirante.com

Atualizada em 23/08/2022 às 10h50
Sampaio Basquete fez convocação nas redes sociais
Sampaio Basquete fez convocação nas redes sociais (Reprodução / Instagram)

SÃO LUÍS - Com a taça do tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) e uma campanha quase irretocável, o Sampaio Basquete desembarca no aeroporto de São Luís no início da tarde desta terça-feira (23), mais precisamente às 13h. E, além de Tainá Paixão, MVP (jogadora mais valiosa) da final diante do Vera Cruz, o perfil oficial do time no Instagram fez uma convocação para o “Aeropaio”. O grupo espera ser recebido com festa pelos seus torcedores, que, em mais uma temporada, foram um diferencial dos jogos disputados no Ginásio Costa Rodrigues.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete conquista o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino

Com currículo de campeão, Rodrigo Galego sacramenta trabalho sólido com título
 

Depois de uma vice-liderança na temporada regular, sendo superado apenas pelo próprio Vera Cruz Campinas, o Sampaio Basquete encerrou sua campanha do título da LBF com 82% de aproveitamento, apenas duas derrotas, e um 3 x 0 na grande final diante da equipe que vinha com uma das melhores campanhas.

E neste cenário, lógico que as atletas se acharam no direito de convocar a fiel torcida boliviana.

“Esse time é sensacional. O tanto que a gente é entrosadas. O tanto que a gente se dá bem, dentro e fora de quadra. A gente passou um campeonato inteiro tentando se ajustar. Porque a gente chegou, meninas novas chegando, depois indo para seleção, tendo que se ajustar de novo. Mas conseguimos o objetivo final. A gente fez um time para ser campeão e a gente foi campeão. E eu estou muito orgulhosa dessas meninas. E para a torcida de São Luís, infelizmente a gente não pode comemorar em casa, mas eu espero todos vocês lá no aeroporto para gente comemorar juntos. Obrigado por toda a torcida de sempre. Vocês são demais”.

Não foi divulgada a informação se terá ou não desfile em carro de bombeiros, mas é certo que terá festa na chegada do grupo campeão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.