Esporte Paralímpico

Nadador maranhense disputará o Brasileiro em São Paulo

O atleta vai participar de quatro provas no Brasileiro CBDI

Com informações da Assessoria

O atleta vai participar de quatro provas no Brasileiro CBDI
O atleta vai participar de quatro provas no Brasileiro CBDI (Divulgação)

SÃO PAULO (SP) - O nadador maranhense Davi Hermes, um dos atletas mais vitoriosos do estado e considerado uma das maiores revelações do esporte paralímpico no Brasil, está preparado para mais um grande desafio na carreira. Davi disputará o Campeonato Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), que ocorre neste sábado (20) e domingo (21), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O atleta vai participar de quatro provas no Brasileiro CBDI: 50m livre, 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta.

Davi Hermes retorna ao Brasileiro CBDI com foco total em ampliar sua coleção de conquistas. Nas últimas duas edições da competição nacional, o nadador maranhense faturou oito medalhas, sendo cinco ouros, uma prata e dois bronzes. Na edição de 2021, Davi levou o Maranhão ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre e 100m borboleta.

Últimas conquistas

Em maio deste ano, Davi Hermes se consolidou entre os melhores do país ao conquistar quatro medalhas e registrar quatro recordes no Meeting Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Na ocasião, ele faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta, além de levar a medalha de prata nos 50m nado livre.

Antes do Meeting Brasileiro, Davi Hermes já havia registrado um grande feito na temporada de 2022 ao se consagrar como um dos principais nomes dos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e realizada em fevereiro, em São Luís. Comprovando sua grande fase, o nadador maranhense foi ouro nas provas dos 50m livre e dos 100m borboleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.