Série B

Contra o CSA, Vasco abre giro no NE de olho na vice-liderança

Confronto será, às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Gazetapress

Volante Andrey e o técnico interino Emílio Faro
Volante Andrey e o técnico interino Emílio Faro (Daniel Ramalho/Vasco.com.br)

Maceió - O Vasco da Gama inicia uma sequência de duas partidas na Região Nordeste nesta quinta-feira. No Rei Pelé, em Maceió, o Cruzmaltino vai encarar o CSA a partir das 20 horas (de Brasília), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Quarto colocado na tabela de classificação, a equipe da cruz de Malta pode alcançar a vice-liderança nesta rodada. Isso porque o segundo colocado Bahia apenas empatou com o Londrina na noite desta terça-feira, no Paraná. O Tricolor soma 44 pontos, um a mais que o Grêmio, que aparece em terceiro, e dois a mais que o Vasco.

O Bahia, por sinal, será o próximo adversário do Cruzmaltino no dia 28 de agosto, na Arena Fonte Nova.

Já o Grêmio só jogará na rodada no domingo. Embora vá atuar em casa, o Tricolor gaúcho terá pela frente o líder Cruzeiro. A Raposa está disparada na ponta com 53 pontos e está muito perto de assegurar o acesso à Série A.

Para subir na tabela, o Vasco terá de superar a má campanha fora de casa e um rival que luta para escapar do rebaixamento. Foi longe de seus domínios que o Cruzmaltino sofreu suas quatro derrotas na competição e tem aproveitamento abaixo de 40%. Além disso, só conheceu derrotas nas últimas três partidas como visitante.

Principal destaque vascaíno na vitória sobre o Tombense no último sábado, em São Januário, o meia-atacante Marlon Gomes sofreu uma lesão na coxa e está fora nas próximas três semanas. Outro desfalque do técnico Emílio Faro será o zagueiro Quintero, suspenso pelo terceiro amarelo.

Do lado alagoano, a instabilidade do time em campo e a 18ª posição na tabela são motivos de grande preocupação. O técnico Roberto Fernandes, que estreia à beira do gramado nesta quinta, tem uma baixa e dois retornos. O meia Lourenço, expulso na derrota por 4 a 0 para o Sport, no Recife, está suspenso.

Por outro lado, o treinador contará com a volta do goleiro Marcelo Carné e do volante Geovane ao time. A dupla esteve fora para cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X CSA-AL

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: Quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Horário: 20h00 (Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/VAR-Fifa)

CSA

Marcelo Carné, Jonathan, Werley e Douglas Nascimento, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Lucas Barcelos e Elton
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO

Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê; Alex Teixeira, Raniel e Figueiredo (Gabriel Pec)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.