Número 1 do Brasil

De olho no hexa, Bruno Lobo vai participar da Copa Brasil de Vela

Atleta maranhense é a principal referência do kitesurf no Brasil e nas Américas.

Com informações da assessoria

Bruno Lobo compete na categoria Hydrofoil
Bruno Lobo compete na categoria Hydrofoil (Divulgação)

SÃO LUÍS - Kitesurfista número 1 do Brasil, o maranhense Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, está pronto para iniciar a busca pelo sexto título do Campeonato Brasileiro de Kitesurf na categoria Hydrofoil. A primeira etapa da competição nacional será a Copa Brasil de Vela, que será realizado entre os dias 16 e 21 de agosto, na cidade de Fortaleza.

Bruno Lobo chega para a Copa Brasil de Vela com a confiança em alta após a sétima colocação no Circuito Mundial de Kitesurf, que ocorreu no fim de julho, em Gizzeria, na Itália, e contou com a presença dos melhores atletas da modalidade. Depois da competição em Fortaleza, o kitesurfista maranhense terá pela frente o Circuito Europeu, marcado para setembro, e o Campeonato Mundial, que começa no mês de outubro.

"Venho evoluindo a cada competição e estou muito feliz por isso. Agradeço muito a todos os meus patrocinadores e apoiadores, nada disso seria possível sem vocês. Vou continuar em busca dos melhores resultados para o Maranhão e o Brasil", ressaltou Bruno Lobo.

Temporada de alto nível

Antes de marcar presença no Top 10 do Circuito Mundial de Kitesurf, Bruno Lobo ficou em sétimo lugar na disputa da Fórmula Kite na Copa do Mundo de Vela, que ocorreu em junho, na Holanda, e sagrou-se campeão da etapa do Campeonato Espanhol na cidade de Palamós, vencendo 10 das 12 regatas disputadas.

Também em 2022, Bruno Lobo garantiu a quarta colocação no Campeonato Asiático de Kitesurf na Tailândia e acabou ficando no Top 20 na disputa da Semana Olímpica Francesa em Hyères, na França. Vale destacar que todos os eventos internacionais fazem parte do ciclo olímpico visando as Olimpíadas de Paris em 2024.

Referência no Brasil e nas Américas

Nas últimas temporadas, o maranhense Bruno Lobo tornou-se a principal referência no kitesurf tanto no Brasil quanto nas Américas. Pentacampeão brasileiro de Hydrofoil, o atleta é dono de uma vasta coleção de títulos: foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, bicampeão das Américas (2020-2021), octacampeão maranhense, entre outros.

“Só tenho a agradecer aos patrocínios do Grupo Audiolar, do governo do Estado, do Bolsa Atleta federal e da Revista Kitley por estarem ao meu lado nesse sonho de representar o Maranhão e o Brasil nas Olimpíadas de Paris. A cada competição, buscamos evoluir para conquistar a vaga olímpica. Muito obrigado pelo apoio e incentivo”, concluiu Bruno Lobo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.