Final da LBF

Galego celebra jogo espetacular e torce por "despedida" da torcida

Técnico falou que atuação do Sampaio foi "incrível" e disse que prefere título em SP e volta apenas para festa.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/08/2022 às 22h56
Rodrigo Galego durante o segundo jogo da final da LBF
Rodrigo Galego durante o segundo jogo da final da LBF (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Ainda bastante emocionado depois do ótimo resultado diante da equipe do Vera Cruz – a segunda vitória na série de partidas da final da LBF -, o técnico Rodrigo Galego falou sobre o desempenho d sua equipe neste 80 x 57 do Sampaio na noite desta segunda-feira (15). Galego deu todo crédito às suas jogadoras, minimizou desfalque no time paulista, elogiou o adversário e disse que espera rever a torcida tricolor no Costa Rodrigues, se possível, apenas na festa do título, sem necessidade de um quinto confronto. Treinador afirmou que os torcedores são a “razão” do time.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete bate o Vera Cruz e fica a uma vitória do título da LBF

Paixão exalta torcida e pede menos "perrengues" na busca pelo título

Rodrigo Galego falou sobre o desfalque da Letícia Rodrigues no Vera Cruz Campinas e fez muitos elogios para as suas comandadas. 

“Acho que uma equipe que consegue fazer uma outra finalista não fazer 60 pontos merece todos os créditos. Independente dos 80 [pontos], de tudo que aconteceu. O Vera Cruz ganhou o jogo três do SESI Araraquara sem a Letícia Rodrigues, jogando muito. Então, não é um desfalque que vai matar o time. É um grande time [o Campinas], provou isso fazendo um grande jogo com a gente. Mas o que essas mulheres fazem, sendo meio clichê, é incrível. Todo mérito a eles, que, sempre no final das contas, resolvem o jogo”, comentou. 

Por fim, o técnico disse que os torcedores são a “razão” do time e disse que prefere reencontrar os fãs do Sampaio, se possível, sem a necessidade de mais um jogo em São Luís. 

“Eu, infelizmente, torço para que seja a despedida hoje, para que a gente volte para cá só para comemorar o título. A gente deve tudo, tudo. Toda a razão do que a gente faz aqui na quadra é por causa dessa torcida”.

Campinas e Sampaio Basquete se enfrentam nesta terceira partida da final da LBF no sábado (20), às 11h, no Ginásio do Tênis Clube, em Campinas. Se for necessário o quarto jogo, os times voltam à quadra no dia 22, às 18h45, mais uma vez em campinas, e, se necessário mais uma vez, o quinto e último duelo ocorrerá dia 27, em São Luís, às 10h30. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.