A bola sobe

Sampaio Basquete inicia caminhada rumo ao tri contra o Vera Cruz

Duelo acontecerá neste sábado, com total cobertura do Imirante Esporte

Thiago Bastos /Imirante Esporte

Atualizada em 12/08/2022 às 17h35
Duelo acontecerá neste sábado, com total cobertura do Imirante Esporte
Duelo acontecerá neste sábado, com total cobertura do Imirante Esporte (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete iniciará a sua caminhada rumo ao tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) neste sábado (13) às 11h contra o Vera Cruz Campinas (SP), no Ginásio Costa Rodrigues. O (a) torcedor (a) poderá comparecer trocando o ingresso por um quilo de alimento não-perecível.

O técnico Rodrigo Galego recebeu reforços nas últimas horas, com a chegada das jogadores que foram campeãs sulamericanas no último fim de semana com a seleção brasileira. Casos das alas Alana Gonçalo e de Patty Teixeira, além da armadora Tainá Paixão e da pivô Erika.

O time, na semana decisiva para o primeiro duelo, teve pouco tempo de treinamento, já que as atletas que estavam no torneio internacional na Argentina com a seleção somente desembarcaram na Ilha na quarta-feira (10). Ainda assim, o técnico Rodrigo Galego demonstrou confiança. “Sabemos da qualidade do adversário, mas sabemos também que precisamos nos impor, principalmente na primeira partida”, disse.

O Sampaio jogará as duas primeiras partidas da série, que pode ser até de cinco jogos, em São Luís. O segundo confronto entre as equipes acontecerá nesta 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.