Tênis

Bruna Liotto vence etapa do Maranhense e soma pontos em ranking

Título na 1ª classe de simples veio depois da participação em competições válidas pelo Circuito Sulamericano de Tênis

Com informações da assessoria

Atualizada em 10/08/2022 às 12h15
Bruna Liotto celebra mais uma conquista na carreira
Bruna Liotto celebra mais uma conquista na carreira (Divulgação)

SÃO LUÍS - A tenista maranhense Bruna Liotto, de 15 anos, venceu neste fim de semana o I Torneio Arco Verde de Tênis, realizado aqui em São Luís e válido para o ranking da Federação Maranhense de Tênis. Com a vitória, Bruna soma mais 250 pontos no ranking estadual.

A vitória por dois sets a zero foi contra a também maranhense Isadora Andrade, com parciais de 6/4 e 6/3.

"Eu consegui impor meu jogo, mesmo com as dificuldades que vieram. Consegui fazer boas trocas de bola, com saques eficientes e jogar com uma boa direita. Além da concentração, que me ajudou muito", disse Bruna.

O título no I Torneio Arco Verde de Tênis vem logo depois da participação de Bruna Liotto em campeonatos válidos pelo Circuito Sulamericano de Tennis/COSAT, no Paraguai, no mês passado. No Paraguay Junior Open, realizado em Luque, Bruna caiu nas oitavas de final na categoria simples e na semifinal de duplas, para a dupla campeã do torneio.

Já na cidade de Lambaré, Bruna participou do Mburucuyá Bowl. Na categoria simples a brasileira avançou até as quartas de final, quando caiu para a paraguaia Anabela Lezcano, campeã do torneio. Nas duplas, junto da brasileira Maria Paula Pittigliani, Bruna Também seguiu até a fase de quartas de final.

Esta foi a primeira participação de Bruna no Circuito Sulamericano.

Para a tenista maranhense "a participação no Paraguai me deu muita experiência, até mesmo na mudança de atitude quanto à hora do jogo e concentração. Numa atitude de não querer perder nenhum ponto e sempre buscando ganhar", disse Bruna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.