Kitesurf

Maranhense confirmada na disputa da Copa Brasil de Vela

A Copa Brasil de Vela servirá como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf

Com informações da Assessoria

- Atualizada em 09/08/2022 às 16h32
Kitesurfista maranhense Socorro Reis continua com uma preparação intensa
Kitesurfista maranhense Socorro Reis continua com uma preparação intensa (Divulgação)

SÃO LUÍS - A kitesurfista maranhense Socorro Reis continua com uma preparação intensa para as competições que terá pela frente na sequência da temporada. Depois de um período de treinamentos no Espírito Santo, Socorro vai disputar a Copa Brasil de Vela, que será realizada entre os dias 16 a 21 de agosto, em Fortaleza.

A Copa Brasil de Vela servirá como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, competição em que Socorro Reis já foi cinco vezes campeã na categoria Hydrofoil. Além disso, a disputa em Fortaleza vale como preparativo para as participações da kitesurfista maranhense no Circuito Europeu, com início em setembro, e no Campeonato Mundial, marcado para outubro.

Antes da preparação para a Copa Brasil de Vela, Socorro Reis garantiu a segunda posição no Campeonato Asiático, realizado em março, na Tailândia, esteve na disputa da Semana Olímpica Francesa, em abril, e ficou no Top 20 da Copa do Mundo de Vela, ocorrido em junho, na Holanda. Já na temporada de 2021, além de conquistar o pentacampeonato brasileiro e se consolidar como o principal nome do kitesurf feminino no país, a maranhense foi vice-campeã pan-americana e terceira colocada na categoria Master Feminina do Campeonato Mundial.

Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis é líder isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“A expectativa é muito boa para as próximas competições, estou treinando muito e com foco total para conquistar os melhores resultados. Cada disputa auxilia na evolução em busca da vaga para brigar pela medalha olímpica em 2024. Só tenho a agradecer aos patrocínios da Fribal, do governo do Estado do Maranhão, do Grupo Audiolar, da Revista Kitley e do Bolsa Pódio. Muito obrigada por acreditarem e confiarem em mim junto nesse sonho. Darei sempre o meu melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no lugar mais alto do pódio”, afirmou Socorro Reis.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.