Jogo grande

Sampaio e Bahia duelam nesta terça-feira pela Série B

Partida é válida pela 23ª rodada da competição nacional

Thiago Bastos / Imirante Esporte

No primeiro turno, o time baiano venceu o maranhense por 1 a 0 em arbitragem polêmica
No primeiro turno, o time baiano venceu o maranhense por 1 a 0 em arbitragem polêmica

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa enfrentará o Bahia (BA) nesta terça-feira (9) às 21h30 pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida colocará em campo equipes que protagonizaram duelo de final de Copa do Nordeste em 2018, com vitória da “Bolívia Querida”.

Para o duelo diante dos baianos, o técnico Léo Condé deve contar com a volta de jogadores preservados na viagem para Brusque (SC), caso do lateral-esquerdo Pará e do meia-atacante Pimentinha.

Jogadores que estão na fase de transição do departamento médico, casos do volante Gabriel Furtado e do também volante Maurício são aguardados entre os relacionados. A lista não é mais divulgada previamente, por determinação da comissão técnica tricolor.

Time trabalhou nesta segunda-feira com portas fechadas (Crédito: Ronald Felipe)
Time trabalhou nesta segunda-feira com portas fechadas (Crédito: Ronald Felipe)

Em compensação, o volante Lucas Araújo está suspenso e, por questão contratual, não pode ser utilizado pelo Sampaio, já que ele é jogador do Bahia.

Com isso, um provável Sampaio deve ter Gabriel Batista, Mateusinho, Allan Godói, Pará, André Luiz, Ferreira, Rafael Villa, Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel Poveda.


Adversário vem embalado

O Bahia – que neste momento está no G-4 do Campeonato Brasileiro – deve vir à capital maranhense com time armado com três zagueiros. O goleiro Danilo Fernandes, desfalque nas últimas rodadas e que, por pouco, não foi relacionado para o duelo contra o CSA (AL), deve ser inclusive titular.

Outro titular absoluto que deverá estar em campo é Patrick de Lucca. O jogador de 22 anos e que veio da base do Palmeiras (SP) também deve estar em campo. No entanto, há a possibilidade do atleta ser preservado para o duelo contra o Ituano (SP).

Com isso, o provável Bahia deve ter em campo o seguinte time: Danilo Fernandes (Mateus Claus), André, Luiz Otávio, Didi, Ignácio, Matheus Bahia, Patrick, Rezende, Lucas Mugni (Daniel), Igor Torres e Hugo Rodallega.

O jogo terá a arbitragem de José Mendonça da Silva Júnior (PR), com as assistências de Bruno Boschilla (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo (MA), com arbitragem de vídeo de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) com a assistência no vídeo de Silbert Sisquim (RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.