Pouco tempo

Gramado do Castelão passará por reparos antes de duelo do Sampaio

Medidas serão necessárias após o show realizado neste domingo (7) do humorista Whindersson Nunes

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 08/08/2022 às 17h17
Medidas serão necessárias após o show realizado neste domingo (7) do humorista Whindersson Nunes
Medidas serão necessárias após o show realizado neste domingo (7) do humorista Whindersson Nunes (Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O gramado do Estádio Castelão passará por reparos efetuados pela equipe de administração da própria praça esportiva após o show realizado no fim de semana do humorista Whindersson Nunes. 

Dentre as medidas, será aplicado fertilizante nos trechos utilizados, especialmente na área central e ainda será efetuado um corte no campo para propiciar que as marcas deixadas pela estrutura de palco usado no evento sejam minimizadas.

Conforme relatado ao Imirante Esporte na sexta-feira (5), a estrutura usada no show foi totalmente desmontada no fim da manhã de segunda-feira (8). A tarde, a equipe de jardinagem efetuou preenchimento de trechos irregulares, algo de praxe em vésperas de partidas. Em contato com o portal, a Dux Produções, que organizou o evento, informou que medidas foram tomadas para reduzir o impacto ao campo. “Mais do que fomentar a economia e a cultura local, valorizamos o patrimônio do esporte maranhense. Desde a concepção do projeto no Castelão, foi desenvolvido um estudo de redução de impacto ao gramado, uma equipe de profissionais acompanharam a montagem da estrutura fazendo a manutenção que irá seguir durante e após o evento”, disse Fernando Teixeira, CEO da produtora.

O Castelão receberá na noite desta terça-feira (9) o duelo entre Sampaio Corrêa (MA) e Bahia, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. No sábado (13), às 19h, o local também sediará o compromisso do Moto Club contra o América (RN), pelo confronto de volta das oitavas da Série D. 

Antes mesmo do show, o gramado do Castelão sofria com o excesso de jogos e constantes chuvas na Ilha. A última partida realizada no local foi a final da Copa Maranhão Sub-19 no dia 1º deste mês entre Imperatriz (MA) e Tuntum (MA).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.