Cidadania

Festival de Esportes abre programação no Centro Histórico

Durante o evento, serão lançados três projetos esportivos que devem impactar mais de 200 crianças e adolescentes

Com informações da Assessoria

Atualizada em 05/08/2022 às 16h49
Durante o evento, serão lançados três projetos esportivos que devem impactar mais de 200 crianças e adolescentes
Durante o evento, serão lançados três projetos esportivos que devem impactar mais de 200 crianças e adolescentes (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Formação, por meio da Incubadora de Esporte e Cidadania, realiza neste sábado, 6 de agosto, das 7h às 11h, o Festival de Esportes Educativos. Durante o evento, serão lançados três projetos esportivos que devem impactar mais de 200 crianças e adolescentes em comunidades rurais e periféricas. 

A proposta é oferecer aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas, desde esportes radicais como skate e bicicross, até incentivar a prática atlética e olímpica. 

Os projetos “Pernas Pra Que Te Quero”, “Manobra com Educação - A Rua Ensina” e “Olimpíadas do Brincar ao Jogar” fazem parte das iniciativas da instituição em promover o acesso à prática esportiva em regiões maranhenses sem ou com pouco investimento em políticas públicas para a juventude. A proposta é realizada através da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do Ministério da Cidadania e da Vale e conta com o apoio da União de Moradores do Centro Histórico e da Fundação da Memória Republicana - Convento das Mercês.

A iniciativa também propõe a inclusão e maior participação feminina na prática esportiva. O projeto Manobras com Educação pretende beneficiar 60 meninas com aulas gratuitas de skate. Uma das monitoras da oficina, Drycka Diniz, acredita que o projeto é um ponto de partida para ampliar a prática e acessibilidade no esporte. “É importante para meninas e mulheres entenderem que podem ocupar qualquer espaço que quiserem e abrirem a mente para compreender que o skate não é só para meninos ou homens, é para todos”, garante.

Confira a programação completa no Instagram do Instituto Formação: @formacaoma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.