Futebol Feminino

Pia Sundhage cobra mais eficiência no ataque na final

A técnica também enalteceu a anfitriã Colômbia, adversária da decisão do próximo sábado às 21h

Com informações da CBF

A técnica também enalteceu a anfitriã Colômbia, adversária da decisão do próximo sábado
A técnica também enalteceu a anfitriã Colômbia, adversária da decisão do próximo sábado (Thais Magalhães/CBF)

COLOMBIA - A primeira meta foi batida, mas Pia Sundhage está longe de se dar por satisfeita. As três classificações da Seleção Brasileira Feminina, que conta com a maranhense Ary Borges, para a final da Copa América, a Copa do Mundo e a Olimpíada — são o ponto de partida de uma nova fase do trabalho com o Brasil, que não para por aqui.

Em entrevista coletiva, a treinadora comentou a atuação do Brasil no triunfo por 2x0 sobre o Paraguai e os próximos passos da preparação.

“A vitória de hoje nos deu uma passagem para a Copa do Mundo e para a Olimpíada. Esse era o objetivo e estou muito feliz por conquistá-lo. Estou muito feliz com o resultado de hoje, mas muito desapontada com a performance durante toda a partida, pois acredito que as jogadoras brasileiras podem mais do que isso e que terão que fazer melhor contra a Colômbia. A primeira coisa que farei agora é esboçar um cronograma para que a gente se prepare para as duas competições”, disse.

A técnica também enalteceu a anfitriã Colômbia, adversária da decisão do próximo sábado. Para ela, o Brasil precisará aproveitar melhor suas chances de marcar para superar as donas da casa. 

“Será um jogo fantástico. Eu estava assistindo à vitória delas ontem e sei que enfrentá-las será difícil em vários aspectos. Claro que iremos - e que já começamos - a analisar a Colômbia. Devemos estudar seus pontos fortes e fracos. Ao mesmo tempo, precisamos ter em mente a nossa força e, no jogo de hoje, acredito que poderíamos ter nos saído muito melhor no ataque. Vamos trabalhar e estaremos preparadas para a final”, garantiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.