Basquete

Seleção feminina intensifica treinamentos para Sulamericano

Com quatro atletas do Sampaio Basquete, comandadas de José Neto treinam em Salto (SP)

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Elenco conta com atletas do Sampaio Basquete (Crédito: Divulgação CBB)
Elenco conta com atletas do Sampaio Basquete (Crédito: Divulgação CBB)

SALTO (SP) - A seleção feminina de Basquete, que conta com quatro atletas do Sampaio (Patty Teixeira, Alana Gonçalo, Tainá Paixão e Erika) intensifica os treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 1º e 6 do próximo mês na Argentina.

Os treinamentos ocorrem nos últimos dias na cidade paulista de Salto. As comandadas do técnico José Neto mesclam a parte física, já que muitas delas estavam em atividade em suas competições por clubes, com trabalhos técnicos e táticos.

Para o comandante, contar com um grupo tão coeso, incluindo as jogadores do time maranhense, é fundamental. “É sempre bom estar com a seleção toda reunida. Estamos trabalhando com um novo foco e uma nova meta, que é o nosso primeiro passo para chegar a Paris. A maioria das jogadoras já conhece o nosso método e vamos entrosar com as novas que estão chegando. Queremos um grupo forte e coeso, e com esse propósito de disputar o titulo do sul-americano e trazer essa medalha”, disse ao site da Confederação Brasileira de Basquete.

Dentre as atletas do Sampaio, estão Alana (ao centro) e Patty Teixeira (à direita)
Dentre as atletas do Sampaio, estão Alana (ao centro) e Patty Teixeira (à direita)

De acordo com a entidade, a estreia do Brasil será no dia 1º de agosto contra a Colômbia e terá como adversário na primeira fase os outros integrantes do grupo B, Uruguai e Chile. O torneio é a primeira etapa do ciclo olímpico de Paris 2024 para o Brasil.

No Grupo A ficaram Argentina, Paraguai, Venezuela e Equador. Os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal. Os horários dos jogos ainda serão divulgados. A FIBA irá transmitir ao vivo no YouTube. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.