Disputa

Levantadores de peso participam de seletiva no Maranhão

Os índices alcançados pelos dois atletas maranhenses os classificaram para uma competição no Rio de Janeiro

Imirante Esporte

Os índices alcançados pelos dois atletas maranhenses os classificaram para uma competição no Rio de Janeiro
Os índices alcançados pelos dois atletas maranhenses os classificaram para uma competição no Rio de Janeiro (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Federação de Levantamento de Peso do Maranhão promoveu no último fim de semana no Centro de Levantamento de Peso do Maranhão, o segundo Campeonato Estadual de Levantamento de Peso deste ano e o Primeiro Open Weightlifting Sportvillage.

A competição reuniu 80 atletas da capital e interior, no masculino e feminino, em 16 categorias, do infantil ao master, nas seguintes faixas etárias (Sub 13, Sub 17, Sub 20 e Adulto e Master acima dos 30 anos). Destaque no masculino para o Cayo Elcias, melhor atleta na categoria 89kg e campeão geral masculino.

No feminino, Ranna Luisa foi a melhor atleta e também campeã geral. A atleta alcançou no Arranco a marca de 95kg e no Arremesso 115kg. Já Cayo Elcias chegou a 126kg no arranco e a 150kg no arremesso.

Os índices alcançados pelos dois atletas maranhenses os classificaram para uma Seletiva que acontecerá no próximo mês, no Rio de Janeiro. Disputa que vai reunir os melhores atletas do país na briga por uma vaga na equipe brasileira que será formada para disputar os Campeonatos Internacionais na temporada, como Pan Americano, Sul Americano e Mundial.

Segundo a presidente da Federação de Levantamento de Peso do Maranhão, Lucena Marques, a realização dos campeonatos, especialmente um Estadual, é de suma importância para incentivar, desenvolver e fortalecer o esporte no Maranhão. “Temos o objetivo de formar competidores e desenvolver os mais experientes”, disse.

O Diretor Técnico da Federação, Eduardo Roberto, informou que os índices dos atletas maranhenses alcançados nestas competições, especialmente na categoria adulta, mostram que o Maranhão tem muito potencial no LPO.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.