Interações

CBF é a confederação que mais cresce nas redes sociais

Dado é relativo às Confederações Esportivas Brasileiras; entidade ganhou mais de 4,7 milhões de seguidores

Com informações da CBF

Dado é relativo às Confederações Esportivas Brasileiras; entidade ganhou mais de 4,7 milhões de seguidores
Dado é relativo às Confederações Esportivas Brasileiras; entidade ganhou mais de 4,7 milhões de seguidores (Lucas Figueiredo/CBF)

RIO DE JANEIRO - A Confederação Brasileira de Futebol foi mais uma vez destaque nas redes sociais. Em levantamento divulgado pelo Ibope Repucom, a CBF foi a confederação desportiva que mais cresceu digitalmente no país. Nos últimos dois anos, período contemplado pela pesquisa, a CBF somou mais de 4,7 milhões de novos seguidores.

O ganho representa cerca de 78% de todos os novos seguidores das confederações brasileiras em 2020-2022. A plataforma com maior participação no crescimento da CBF no período foi o Instagram, que concentrou 76% do total ao somar 3,6 milhões de novas inscrições, seguida pelo Twitter com 603 mil novos inscritos.

Os números nas redes sociais da CBF são ainda mais expressivos por conta do ambiente olímpico que se viveu nos últimos dois anos. Apesar da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com várias outras modalidades em destaque, o futebol seguiu na liderança, através da presença digital da CBF.

O resultado consolidou ainda mais a CBF no topo do ranking geral. Ao todo, são 29,7 milhões de seguidores nas cinco redes sociais consideradas para o estudo. A Confederação Brasileira de Vôlei, por exemplo, que vem em segundo lugar, tem 1,8 milhão de seguidores totais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.