Rumo ao tri!

Sampaio Basquete treina por "passo" até a final da LBF

c

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 13/07/2022 às 15h37
Time, vencendo o Santo André na sexta-feira (15), chegará a mais uma decisão
Time, vencendo o Santo André na sexta-feira (15), chegará a mais uma decisão (Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete tem a chance nesta sexta-feira (15) a partir das 19h com total cobertura do Imirante Esporte de chegar em mais uma final da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time maranhense terá o duelo dois da série semifinal contra o Santo André (SP) pela competição nacional e, como venceu o primeiro confronto por 82 a 69, as meninas bolivianas terão duas chances em casa para, em vencendo um dos jogos, se classificar para a final.

Para isso, o técnico Rodrigo Galego intercala trabalhos físicos, considerando a sequência de jogos e viagens, e treinamentos técnicos, em específico com o posicionamento defensivo.

VEJA TAMBÉM

Relembre com imagens e vídeo um dos jogos da campanha tricolor na LBF

Confira como foi a partida entre Santo André (SP) e Sampaio Basquete

O Sampaio tem demonstrado, nos últimos jogos, além de rotatividade do time mais produtiva, considerando as opções no elenco de Galego, rodízio de destaques. No último jogo, Tainá Paixão fez 29 pontos e, com seis bolas de três, recorde da própria atleta na carreira,

O tubarão também teve boas atuações de Érika de Souza (20 pontos e 7 rebotes) e Gabi Guimarães (19 pontos e 14 rebotes).

Pela equipe paulista, foram três duplos-duplos. Sassá foi a principal pontuadora, com 20 pontos e 10 rebotes. Glenda somou 14 pontos e 11 rebotes. Já a armadora Lays teve 13 pontos e 12 assistências.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.