Talento nosso

Tenista do Maranhão disputará torneio internacional

Os dois torneios são etapas do circuito e valem pontos para o ranking da Confederação Sulamericana

Imirante Esporte

Os dois torneios são etapas do circuito e valem pontos para o ranking da Confederação Sulamericana
Os dois torneios são etapas do circuito e valem pontos para o ranking da Confederação Sulamericana (Divulgação)

SÃO LUÍS - A tenista maranhense Bruna Liotto (16) está nos preparativos para a viagem ao Paraguai, onde irá disputar torneios nas cidades de Luque e Lambaré, na região metropolitana de Assunção. Os dois torneios são etapas do circuito sulamericano e valem pontos para o ranking da Confederação Sulamericana de Tênis/COSAT.

O primeiro desafio será na cidade de Luque, entre os dias 16 e 23 de julho, no Paraguay Junior Open, que vai reunir os melhores tenistas do continente com idade até 16 anos. Já na cidade de Lambaré, a tenista maranhense enfrenta as adversárias internacionais no Mburucuyá Bowl, a partir de 23 a 30 de julho.

Duas oportunidade para Bruna conquistar seus primeiros pontos no ranking sulamericano.  "Eu entrei direto na chave principal do torneio e lá eu vou encontrar novos desafios porque terá participantes de vários lugares. O COSAT vai me trazer uma experiência internacional, já que vou jogar com pessoas de outros países, com um tipo de jogo diferente com o que eu estou acostumada" , disse Bruna.

O Paraguay Junior Open e o Mburucuyá Bowl, são etapas do Circuito COSAT, que garante aos seis melhores tenistas da América do Sul participação na Gira Europeia de tênis para jovens com idade entre 14 e 16 anos. Porém, na Europa, os melhores sulamericanos classificados, jogam numa categoria acima, como forma de incentivo ao desenvolvimento dos atletas.

BRUNA NO RANKING BRASILEIRO - Com o patrocínio da Construtora Lua Nova, Bruna participou de seis torneios nacionais em 2022, válidos para o Ranking Infanto Juvenil Feminino da Confederação Brasileira de Tênis/CBT.

Entre os melhores resultados no simples feminino estão as finais do Aberto Nacional de Tênis Infanto Juvenil, em Volta Redonda-RJ, e do Circuito Goiano de Tênis Infanto Juvenil G1, em Anápolis-GO.

Resultados que levaram Bruna Liotto ao 16º lugar no ranking da CBT em 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.