Esporte e Cidadania

Dia do Skate é marcado por entrega de pista nova em São Luís

Durante o evento, foi inaugurada, no Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura, uma nova pista

Imirante Esporte

Durante o evento, foi inaugurada, no Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura, uma nova pista
Durante o evento, foi inaugurada, no Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura, uma nova pista (Divulgação Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Skate (FMS) promoveu, no último domingo (26), na Praça Deodoro, no centro de São Luís, uma programação especial em homenagem ao Dia do Skate, celebrado em 21 de junho, com a presença de skatistas de todas as idades.

Durante o evento, foi inaugurada, no Parque do Bom Menino, na Avenida Alexandre de Moura, uma nova pista - entregue pela Prefeitura de São Luís - dedicada aos amantes da modalidade. A pista pública, que recebeu o nome de Paulo Gomes, é a primeira para manobras radicais inaugurada na capital.

Segundo o presidente da FMS, Paulo Renato Pires, a pista é mais um incentivo para que mais pessoas passem a praticar o esporte em São Luís. “A prática do skate, além de saúde, traz muitos outros benefícios. Entre outras coisas, estimula a amizade entre os praticantes e seu engajamento nos eventos da modalidade”, disse Paulo Renato Pires.

A pista de skate inaugurada durante o evento no Parque do Bom Menino, segundo o presidente da FMS, recebeu o nome de Paulo Gomes porque ele foi pioneiro na consolidação desse esporte na capital, promovendo, por conta própria, competições de rua e deixando um legado esportivo e cultural inestimável. 

“Hoje, o Maranhão é destaque e referência mundial no skate. A nossa função, enquanto Federação, é fomentar, assistir e organizar a modalidade em todo o estado, buscando e proporcionando o desenvolvimento de talentos”, finalizou Paulo Pires.


A FMS representa, de acordo com Paulo Renato, mais de 45 mil praticantes e atletas do skate em todo o estado. No Brasil, segundo pesquisa Datafolha, já são mais de 8,5 milhões de praticantes. Número este que não para de crescer.


O evento e, principalmente, a inauguração da pista, agradou os praticantes do esporte, a exemplo do fotógrafo Ivan Rocha, que pratica skate desde 1975. “Hoje, estou com 62 anos e ainda ando de skate, pois esporte é saúde. Logo, só nos faz bem e nos traz muitas alegrias”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.