Melhor do mundo

Jogadora do Sampaio Basquete disputará oitavas de Mundial

Gabi Guimarães está no Mundial 3 x 3 na Antuérpia (BEL) e fará jus à boa fama neste sábado

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 25/06/2022 às 00h08
Gabi Guimarães está no Mundial 3 x 3 na Antuérpia (BEL) e fará jus à boa fama neste sábado
Gabi Guimarães está no Mundial 3 x 3 na Antuérpia (BEL) e fará jus à boa fama neste sábado (Divulgação CBB)

ANTUÉRPIA (BEL) – A ala pivô do Sampaio Basquete, Gabi Guimarães, disputará neste sábado (25) às 8h30 com transmissão do SporTV na Antuérpia, na Bélgica, as oitavas-de final do Mundial 3 x 3 de Basquete Feminino contra as donas da casa. O Brasil, na modalidade, passou da primeira fase com uma vitória de 16 a 9 frente a Nova Zelândia.

Além de Gabi, compõem a delegação feminina assistida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) as seguintes jogadoras: Vanessa Sassá (AD Santo André), além de Vitória Marcelino (Unisociesc/Blumenau) e Luana Batista (Unisociesc/Blumenau).

VEJA TAMBÉM

Érika destaca a parte mental como fundamental para o Sampaio Basquete

Lê Lisboa, do Sampaio, se destacou no Jogo das Estrelas

Gabi Guimarães pratica a modalidade, que recentemente ganhou destaque por entrar no calendário de modalidades olímpicas. A modalidade, que consiste em um jogo com apenas uma cesta com objetivo único e mais dinamismo na execução da partida, esteve nas Olimpíadas de Tóquio em 2021.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.