CATAR – A Costa Rica é a última classificada para a Copa do Mundo do Catar 2022. Em jogo realizado no país-sede do próximo mundial, a seleção da América Central derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0 no estádio Ahmed bin Ali Stadium e se torna a 32ª seleção incluída no campeonato, que começará no dia 21 de novembro com total cobertura do Imirante Esporte.
O gol foi marcado pelo atacante Joel Campbell, logo aos 3 minutos de partida. O jogo foi disputado e, no primeiro tempo, a Costa Rica foi mais perigosa do que o rival. Na etapa complementar, a Nova Zelândia prevaleceu na parte física, mas as bolas em direção ao atacante e referência técnica da seleção, Chris Wood, não surtiram efeito.
Nas dependências do estádio, festa dos costarriquenhos, que se classificam para a sexta Copa do Mundo. A Costa Rica ficou conhecida pela festa realizada em estádios no Brasil à época do mundial no país.
Além da Costa Rica, outra seleção que se classificou no mata-mata foi a Austrália, que venceu na segunda-feira (13) nos pênaltis o Peru (classificado na repescagem das Eliminatórias Sul-Americanas).
A Costa Rica estará no Grupo E, com Alemanha, Espanha e Japão.
Saiba Mais
- FIFA anuncia cidades-sede da Copa-2026
- Declaração de Mbappé aquece rivalidade Europa x América do Sul antes da Copa
- Costa Rica e Nova Zelândia decidem última vaga para Copa do Mundo
- Vídeo: Cafu vê Brasil com ‘100% de chances’ de vencer a Copa do Mundo
- Brasil tem dois árbitros selecionados para a Copa do Mundo no Catar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.