LBF 2022

Sampaio Basquete precisa retomar 2º lugar e Galego elogia equipe: "estão motivadas""

Tubarão quer vice-liderança para avançar aos playoffs com vantagem.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Sampaio Basquete encerra 1ª fase da LBF com dois jogos em casa
Sampaio Basquete encerra 1ª fase da LBF com dois jogos em casa (João Marcus/ Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete entra em quadra neste sábado (11) para enfrentar o Ituano e tem como principal objetivo retomar a vice-liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). É que na noite desta quinta-feira (9) o Santo André bateu o Vera Cruz por 74 a 68 e tomou o 2º lugar do time maranhense. No 1º turno, o Tubarão bateu o Galo de Itu, em São Luís, por 60 a 57 no Ginásio Costa Rodrigues. 

VEJA MAIS 

Alana projeta jogo de "extrema importância" do Sampaio Basquete contra o Ituano

Rodrigo Galego quer Sampaio Basquete mantendo evolução antes dos playoffs da LBF 2022

Com 28 pontos, o Sampaio Basquete foi superado pelo Santo André, que chegou aos 29 pontos, na tabela de classificação e precisa retomar essa 2ª posição, que garante vantagem de fazer os jogos decisivos do mata-mata em casa, pelo menos até encarar o SESI, que é o atual líder e não pode mais ser alcançado nesta temporada regular (1ª fase) da LBF. 

“São dois jogos importantes, e a gente precisa ganhar um para confirmar o 2º lugar. Vamos enfrentar o atual campeão. Então, assim, cenário melhor não existe. As garotas estão motivadas. Estão saudáveis, estão se recuperando. Começando a se conhecer melhor. A equipe ganhando um pouco mais de ritmo. Então a gente viaja tentando buscar as duas vitórias”, comentou o técnico Rodrigo Galego, em entrevista à TV Mirante, falando da necessidade de vencer e lembrando que o Sampaio encerra essa 1º fase em duelo com o Sorocaba, na segunda-feira (13), no interior de São Paulo. 

Umas das últimas atletas a chegar ao elenco do Sampaio Basquete, a armadora Tainá Paixão falou sobre a evolução da equipe. “O time vem melhorando a cada jogo. Acho que foi bem perceptível nesse jogo contra o Santo André, que o entrosamento já está bem melhor. Acho que a gente teve um pouco de dificuldade, o que é normal no início, quando a gente chegou, pelo pouco tempo de treino, e já ter que jogar. Mas com o passar do tempo a gente está melhorando. E acredito que vamos estar bem melhor nos playoffs”, disse a atleta. 

O duelo entre Ituano e Sampaio Basquete será disputado na manhã deste sábado (11), às 11h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Tricolor é o 3º colocado da LBF 2022, com 12 vitórias em 16 partidas e 75% de aproveitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.