Acordo

Sampaio participa de encontro com dissidentes da Libra

Em contato com o Imirante Esporte, Perez Paz avaliou como positivo o encontro

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Dirigente do Sampaio, Perez Paz, esteve presente ao encontro
Dirigente do Sampaio, Perez Paz, esteve presente ao encontro (Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Os 25 clubes que não concordam com os termos da Libra (ou Liga do Futebol Brasileiro), recentemente criada por outros 13 clubes das Séries A e B, formalizaram nesta quarta-feira (8) no Rio de Janeiro uma tentativa de um novo grupo independente de agremiações para organização de competições e outras metas.

Dentre os membros do rol de 25 citados, está o Sampaio Corrêa, representado no encontro pelo vice-presidente e responsável pelo departamento jurídico do tricolor maranhense, Perez Paz. 

Em contato com o Imirante Esporte, Paz avaliou como positivo o encontro. “Foi apenas um pontapé, mas o alinhamento foi positivo”, disse.

Um novo encontro com dirigentes de Sampaio e outras agremiações deste grupo de 25 equipes, como América-MG, Atlético-MG, Atlético (GO), dentre outros, deverá ocorrer.

O desentendimento entre os fundadores da Libra e deste grupo de 25 equipes está no rateio das receitas. Enquanto os times mais ricos da Libra entendem que o valor a ser dividido de forma igualitária representa 40% do montante arrecadado com receitas, os demais clubes discordantes querem uma divisão maior, de pelo menos 50%.

Em nota, o Sampaio declarou ser favorável à criação da Libra, desde que mediante acordo correto da divisão dos valores de cotas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.