LBF

Sampaio quer manter vice-liderança e terá adversário embalado fora de casa

Tubarão, que é o 2º colocado, vai encarar o Ituano, que vem de boa vitória sobre o Vera Cruz.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Tainá Paixão na partida do Sampaio diante do Santo André
Tainá Paixão na partida do Sampaio diante do Santo André (Matheus Soares / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Já que não pode mais alcançar o líder SESI, o Sampaio Basquete agora vai brigar para se manter na 2ª colocação e chegar com vantagem nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). E para conseguir se manter na posição privilegiada na tabela, o Tubarão tem um desafio complicado na próxima rodada, o Ituano, no interior de São Paulo, time que vem de uma ótima vitória sobre o embalado Vera Cruz Campinas na rodada passada. Ituano e Sampaio se enfrentam às 11h, no próximo sábado (11), Ginásio Prudente de Moraes, em Itu.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete deslancha no segundo tempo e derrota o Santo André pela LBF 2022

Elenco do Sampaio Basquete curte as belezas de Barreirinhas
 

Vivendo um período de altos e baixos no 2ª turno da LBF, o Sampaio Basquete tem conseguido se manter na vice-liderança da classificação, com 28 pontos e 75% de aproveitamento, atrás apenas do SESI, que acumula 33 pontos (94.1% aproveitamento), e não pode ser alcançado. Porém, o time maranhense pode ser ultrapassado e, para isso, precisa ganhar, pelo menos, um dos dois jogos que lhe resta fazer – diante de Ituano e Sorocaba. Se se classificar no 2º lugar, o Sampaio terá a vantagem de jogar os dois últimos jogos do mata-mata, se for necessário melhor de três, em casa. 

E o desafio do Tricolor não será fácil, pois os dois próximos compromisso serão fora de casa. E, se o Sorocaba, lanterna da disputa, não deve apresentar muita resistência, o Ituano chega muito vivo na disputa, na 6ª posição, com 24 pontos (50% de aproveitamento), e embalado depois de interromper sequência de sete jogos de invencibilidade do Vera Cruz Campinas, que briga com o Santo André pela 3ª posição nos playofss.

Com esse triunfo, por 71 x 66, o Ituano chegou à sua 8ª vitória na LBF e segue sendo bastante competitivo atuando em casa. Já o Sampaio, que tem se alternado entre derrotas e vitórias, vem de um bom resultado contra o Santo André, por 81 a 55, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Essa partida do Sampaio diante do Ituano terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.