Tubarão "centenário"

Sampaio Basquete supera marca histórica em vitória diante do Catanduva

Time maranhense superou, pela primeira vez em sua história na LBF, os 100 pontos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Sampaio Basquete segue vivo na briga por vaga nos playoffs da LBF
Sampaio Basquete segue vivo na briga por vaga nos playoffs da LBF (Mateus Soares /Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – o Sampaio Basquete precisava se reabilitar na Liga de Basquete Feminino (LBF) depois da derrota, em São Luís, para o seu maior concorrente, o SESI Araraquara. E a reabilitação veio melhor do se esperava, e com quebra de marca histórica para a equipe maranhense. No sábado (21), o Tubarão bateu o Catanduva, no ginásio Castelinho, por 111 a 43, superando pela primeira vez eu sua história a marca dos 100 pontos na liga. O time maranhense segue na vice-liderança em briga por vaga nos playoffs do certame.

VEJA MAIS 

Sampaio se reabilita e "passeia" em cima do Catanduva

VEJA! As imagens de mais uma vitória do Sampaio Basquete


Os 68 pontos de vantagem chamaram atenção na vitória, mas os 100 pontos foram históricos, principalmente para o Sampaio, que nunca havia quebrado a marca. Nesta edição da LBF, apenas o São Caetano chegou a essa marca. Diante do próprio Catanduva, o time do ABC Paulista fez 100 a 55. Contra o Sorocaba, o Santo André voltou a fazer um placar centenário, 111 a 72.

Nesta vitória do Sampaio Basquete, a pivô Érika, que fez apenas a sua segunda partida nesta LBF, foi o grande destaque. Érika terminou a partida com um duplo-duplo, 21 pontos e 14 rebotes pelo Sampaio. Tainá Paixão, armadora do time do Sampaio, também se dastacou, com 17 pontos, três rebotes e duas assistências.

Agora o Tubarão volta a quadra no próximo sábado (28) para enfrentar o Vera Cruz Campinas, novamente no Costa Rodrigues, as 17h30. O Sampaio Basquete tem 25 pontos na tabela, com 11 vitórias e três derrotas e ocupa a vice-liderança, com 25 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.