Natação

Atleta paralímpico do MA participará de provas nacionais

Davi Hermes está confirmado na disputa do Meeting Brasileiro de Natação 2022.

Com informações da assessoria

Atualizada em 17/05/2022 às 16h56
Maranhense Davi Hermes é atleta paralímpico
Maranhense Davi Hermes é atleta paralímpico (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um dos principais nomes da natação do Maranhão na atualidade e considerado um dos atletas paralímpicos mais promissores do país, o nadador Davi Hermes está confirmado na disputa do Meeting Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que será realizada neste fim de semana (21 e 22), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Davi, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, vai competir em quatro provas no Meeting Brasileiro CBDI: 50m livre, 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta.

Davi Hermes viaja para a disputa do Meeting Brasileiro CBDI na sexta-feira (20) com muita confiança em busca de grandes resultados para o esporte maranhense e determinado a aumentar sua coleção de medalhas na competição nacional. Depois de conquistar dois ouros e uma prata na edição de 2019, o atleta da Viva Água teve um excelente desempenho no Meeting de 2021: além de vencer as provas dos 50m e 100m borboleta, Davi garantiu o segundo lugar nos 50m livre.

Na temporada de 2022, Davi Hermes já se consagrou como um dos principais nomes dos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e realizada em fevereiro, em São Luís. Comprovando sua grande fase, o nadador maranhense faturou a medalha de ouro nas provas dos 50m livre e 100m borboleta.

Depois do Meeting Brasileiro CBDI, Davi Hermes terá um calendário com vários desafios nacionais e internacionais no segundo semestre. O atleta da Viva Água representará o Maranhão e buscará medalhas nas seguintes competições: Campeonato Brasileiro de Natação, Virtus Américas Games, Mundial de Natação em Portugal, Open Internacional de Natação e as Paralimpíadas Universitárias.

Ano mágico

No ano passado, o nadador maranhense Davi Hermes conquistou medalhas em todas as competições que disputou. O atleta paralímpico venceu o Troféu Nossa Energia, o Campeonato Maranhense de Categorias – Troféu Apcef/MA, o Campeonato Brasileiro de Natação, o Norte-Nordeste de Clubes – Troféu Walter Figueiredo e o Meeting Brasileiro de Natação.

George Oliveira, pai de Davi, destacou a importância da Lei de Incentivo para a evolução do filho nas piscinas. “Muito obrigado à Equatorial e ao governo do Estado que, pela Lei de Incentivo ao Esporte, fornecem apoio imprescindível ao treinamento e preparação de um atleta de alto desempenho”, disse.

Carreira vitoriosa

Com muita dedicação e amor ao esporte, Davi Hermes acumula resultados expressivos em sua carreira na natação. Em 2018, no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, realizado no Canadá, o paratleta maranhense fez história ao conquistar o ouro nos 25m borboleta e 25m livre. No mesmo torneio, Davi faturou uma medalha de bronze nos 25m costas. Já em agosto de 2019, no Trisome Games das Américas, disputado no México, foram duas medalhas de prata no revezamento 4x100m medley misto e no revezamento 4x50m medley masculino.

Também em 2019, Davi Hermes se destacou no Meeting Brasileiro de Natação e nos Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação. Na competição nacional, o nadador maranhense levou o ouro nos 50m e 100 borboleta, além de ficar com a prata nos 50m livres. Já no torneio realizado em Fortaleza, Davi foi ouro nos 50m livre, com direito a quebra do recorde pan-americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.