Reforço

Experiente, Érika chega ao Sampaio Basquete e estreia em jogão

Pivô, que estava na Espanha, vai fazer sua estreia contra o SESI.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/05/2022 às 10h55
Érika junto ao apresentador Afonso Diniz no Bom Dia Mirante
Érika junto ao apresentador Afonso Diniz no Bom Dia Mirante

SÃO LUÍS – O Sampaio Baquete, enfim, terá seu time completo na LBF 2022. Com a chegada da pivô da Seleção Brasileira, Éika, o time comandado por Rodrigo Galego está com todos os seus reforços vindos da Europa: Tainá Paixão (armadora), Alana Gonçalo (armadora), Sofie Tryggedsson (ala/piô) estão todas incorporadas ao elenco. E Erika foi a entrevistada do quadro esportivo do Bom Dia Mirante desta terça-feira (17). A atleta, de 40 anos, que estava no basquete da Espanha, falou sobre suas expectativas, sobre a qualidade do time maranhense, sua contribuição com experiência e ainda sobre o jogão diante do SESI Araraquara, em disputa que pode valer a liderança da competição.

LEIA MAIS 

Rodrigo Galego elogia superação das atletas em vitória do Sampaio Basquete

Em jogo eletrizante, Sampaio Basquete vence o Blumenau (SC)

Érika, que foi campeã da divisão de acesso do basquete espanhol, pelo CB Jairis Alcantarilla, falou sua volta ao Brasil e disse que espera contribuir bastante com sua experiência.

“Grande [expectativas]. Estou emocionada de poder estar aqui, depois de tantas tentativas, finalmente consegui chegar aqui. E eu vim para acrescentar, trazer um pouco da minha experiência ao Rodrigo, às minhas companheiras. Então, eu estou com aquela ansiedade, um pouquinho. Mas eu sei que, com a ajuda da torcida, que sempre ajuda, e enche [o ginásio Costa Rodrigues], eu conto muito com esse apoio. Tenho certeza que será um grande jogo. Será um jogo muito importante para gente. Nós vamos dar tudo dentro de quadra”,comentou.

Ainda sobre contribuir com sua “rodagem” no basquete mundial, a pivô, que 12 temporadas na WNBA, falou sobre as conversas que tem com as jogadoras mais nova. 

“Sempre tento passar para as minhas companheiras que é normal, independente de ter 40, 19, sempre a ansiedade é mais forte. Mas, assim, com o decorrer do jogo, com o aquecimento, está vivendo esse momento, a gente consegue manter a tranquilidade, e dar o nosso melhor dentro de quadra”. 

Sobre o desafio que o Sampaio terá diante do SESI, junto com o time maranhense, o grande candidato ao título, Érika fez questão de elogiar os treinadores.

Érika sonha com sua quarta olímpiada pela Seleção Brasileira (Foto - Arquivo / CBB)
Érika sonha com sua quarta olímpiada pela Seleção Brasileira (Foto - Arquivo / CBB)

"Acho que tem os dois melhores treinadores da competição. Dois treinadores que têm muita vontade de ganhar, que têm muita experiência para passar para gente. E vai depender só de nós jogadoras. Nós temos que dar o nosso melhor e manter a tranquilidade, a cabeça no lugar e fazer tudo o que o treinador nos manda fazer para sairmos com a vitória”.

Erika comentou um pouco ainda sobre sua passagem pela segunda divisão do basquete da Espanha. 

"Foi bom [passagem pelo basquete da Espanha]. Foi uma experiência nova. Eu sempre joguei na primeira divisão e eu vi que precisava disso para o meu currículo e, então, eu decidi jogar esse campeonato de acesso e, graças a Deus, saiu tudo bem. Conforme o esperado. Porque eu sempre falo, eu vou para o time que eu vejo que tem capacidade de ganhar e eu gosto de desafios. Então, eu saí de lá, vim para cá, porque esse é um novo desafio para mim. E eu estou aqui para dar o meu melhor, sempre”.

Ela, que foi considerada a melhor jogadora da competição que disputou na Espanha, disse que espera ajudar o Sampaio a conquistar o tricampeonato da LBF.

“Fui a melhor, e espero tá passando um pouco dessa minha experiência para as minhas companheiras e dar o nosso melhor para trazer o tri [terceiro título do Sampaio na LBF], para o Maranhão. Acho que a torcida merece, todo mundo merece, as pessoas que estão sempre nos acompanhando, essa vitória”.

Por fim, ela elogiou a torcida do Tubarão, que costuma lotar os jogos do time em São Luís. “Fico até arrepiada, porque eu me identifico muito com a torcida. Eu tenho certeza que a torcida sempre ajuda. Tá empurrando. Independente de tá atrás, na frente. A torcida é o sexto jogador, e nada mais justo vim para cá, me identificar com essa torcida. E, com certeza, amanhã eles serão muito importantes para nós”.

O jogo Sampaio Basquete e SESI será disputado na noite desta quarta-feira (18), a partir das 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.