Libertadores

Flamengo visita o Talleres e pode garantir vaga

A partida entre os dois líderes do grupo H será no estádio Mário Alberto Kempes, na Argentina.

Gazetapress

Jogadores do Flamengo em treino na Argentina
Jogadores do Flamengo em treino na Argentina (Divulgação / Flamengo)

CÓRDOBA - Na noite desta quarta-feira, o Flamengo visitará o Talleres pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida entre os dois líderes do grupo H será no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. A bola irá rolar a partir das 19 horas, no horário de Brasília.

Com nove pontos, o Rubro-Negro está na ponta da tabela, seguido pelo Talleres, com seis, Universidad Católica-CHI, com três, e Sporting Cristal-PER, com zero. Para garantir a vaga, o Flamengo precisa fechar a rodada com a certeza de que não mais que um dos adversários poderá alcançá-lo nas duas rodadas restantes.

Assim, em caso de triunfo, o Flamengo garante a vaga se a Universidade Católica-CHI não vencer o Sporting Cristal no outro jogo do grupo, às 23 horas, em Lima. Se o resultado em Córdoba for um empate, a equipe brasileira ainda pode assegurar a vaga se o Sporting Cristal vencer a Católica.

No primeiro jogo entre as duas equipes, no Maracanã, o Flamengo não encontrou muitas dificuldades para vencer por 3 a 1. Em Córdoba, a equipe de Pedro Caixinha promete endurecer, mas seu desempenho no Campeonato Argentino continua ruim. No último sábado, jogando com uma equipe mista, o Talleres perdeu por 3 a 0 para o Atlético Tucumán e tem a pior campanha na competição.

Para enfrentar o desafio na Argentina, Paulo Sousa terá a volta dos titulares poupados na partida de domingo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, em Teresina.

FICHA TÉCNICA

TALLERES CÓRDOBA-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estadio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: Quarta-feira, 04 de maio de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

TALLERES: Guido Herrera, Matías Catalán, Benavídes, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Méndez, Rodrigo Villagra, Oliva e Matías Esquivel; Hector Fértoli, Federico Girotti
Técnico: Pedro Caixinha

FLAMENGO: Santos (Hugo), David Luiz (Willian Arão), Pablo e Filipe Luis; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.