Libertadores

Palmeiras visita o Petrolero buscando garantir classificação

O jogo será disputado no estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia.

Gazetapress

Atualizada em 03/05/2022 às 13h25
Atacante Dudu, em treino do Palmeiras na Bolívia
Atacante Dudu, em treino do Palmeiras na Bolívia (César Greco / Palmeiras)

Sucre - Nesta terça-feira (3), o Palmeiras vai enfrentar o Independiente Petrolero pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será disputado Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia, localizada a 2.800 metros de altitude, às 21h30 (de Brasília).

Caso vença o duelo, o Verdão manterá os 100% de aproveitamento na competição, já que venceu as três partidas anteriores, e chegará aos 12 pontos. Assim, pode garantir a vaga nas oitavas de final, independente do resultado do jogo entre Deportivo Táchira e Emelec, que acontece também nesta terça, às 19h15 (de Brasília).

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, em que Abel Ferreira utilizou força máxima, o treinador português vem promovendo rodízios na equipe. Contra o Emelec, jogadores com Raphael Veiga e Dudu sequer viajaram para o Equador, enquanto diante da Juazeirense outros jogadores receberam chances.

Com relação à partida pela Copa do Brasil, Weverton deve voltar ao gol no lugar de Marcelo Lomba. Na defesa Mayke, Kuscevic e Piquerez podem substituir Marcos Rocha, Murilo e Jorge, respectivamente. Já no meio-campo e ataque, jogadores como Danilo, Verón e Rony devem voltar ao 11 inicial.

O Palmeiras tem apenas dois desfalques para a partida. O zagueiro Luan segue se recuperando de lesão, enquanto o meio-campista Jailson rompeu o ligamento cruzado do joelho direito recentemente.

Do lado do Independiente Petrolero, a equipe busca seguir com esperanças de se classificar para as oitavas de final. Os bolivianos somaram apenas um ponto, no empate contra o Emelec, e vale lembrar que sofreram uma goleada por 8 a 1 do Palmeiras no Allianz Parque, na segunda rodada.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE PETROLERO-BOL X PALMEIRAS-BRA

Local: Olímpico Patria, em Sucre, Bolívia
Data: 03 de maio de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Daiana Milone (ARG)

INDEPENDIENTE PETROLERO: Arancibia; Bento, Cabrera e Chiatti; Sajama; Flores, Palacios, Maconde e Acuña; Correa e Cristaldo.
Técnico: Marcelo Robledo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Piquerez; Danilo e Zé Rafael (Atuesta); Wesley (Dudu), Gustavo Scarpa (Veiga) e Verón; Rony
Técnico: Abel Ferreira

A equipe do Palmeiras já está na Bolívia para o confronto com o Independiente Petrolero na Libertadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.