Incentivo

Copinha Show de Bola 5x5 será atração em São Luís

Inspirado no futebol de rua, projeto será realizado de quinta (5) a sábado (7)

Com informações da Assessoria

Inspirado no futebol de rua, projeto será realizado de quinta (5) a sábado (7)
Inspirado no futebol de rua, projeto será realizado de quinta (5) a sábado (7) (Divulgação)

SÃO LUÍS - O brasileiro é simplesmente apaixonado por futebol. Jogar bola é uma das atividades mais comuns desde a infância. E foi justamente inspirado nesse futebol raiz, que a Copinha Show de Bola 5x5 foi idealizada. 

A iniciativa, patrocinada pelo governo do Estado e pela Indústria de Água Aguafina por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, chega a São Luís com o objetivo de fomentar a prática esportiva na capital maranhense. 

A partir de quinta-feira (5) até sábado (7), a Arena Olynto, no bairro do Olho d’Água, será palco de torneios nas categorias Sub-14, Sub-17 e Adulto Feminino. Todas as partidas terão transmissão, ao vivo, pelo YouTube.

Ao todo, a Copinha Show de Bola 5x5 contará com a participação de 24 equipes e reunirá mais de 160 atletas distribuídos nas três categorias. 

“Vai ser um evento bem legal, bem dinâmico e muito divertido. O torneio é uma grande novidade aqui em São Luís devido ao seu formato de disputa. É sempre positivo eventos que fomentem a prática do futebol e é por isso que agradecemos aos patrocínios do governo do Estado e da Indústria de Água Aguafina, por acreditarem, cada vez mais, no esporte”, afirmou Waldemir Rosa, diretor-técnico do evento.

Vale destacar o formato da competição, que terá os mesmos moldes e regras do famoso torneio de futebol 5x5 Neymar Jr’s Five, desenvolvido pelo craque Neymar Júnior. Assim, cada time conta com cinco jogadores (e até dois reservas). Inspirado no futebol de rua, o conceito é simples. 

Os times entram em campo com cinco jogadores e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Em cada uma das categorias da Copinha Show de Bola 5x5, será formado dois grupos com quatro times em cada um. Na primeira fase, os times jogam entre si dentre de suas respectivas chaves. Na fase seguinte, as quatro equipes classificadas disputam as semifinais e, os vencedores, decidem o título e recebem medalhas e troféus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.