LBF 2022

Técnico do Sampaio Basquete é destaque e time já mira o Blumenau

Rodrigo Galego inicio trajetória com vitória; Tubarão joga nesta sexta.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h04
Gabi Guimarães, melhor jogadora da estreia do Sampaio, e Rodrigo Galego
Gabi Guimarães, melhor jogadora da estreia do Sampaio, e Rodrigo Galego ( Kleber Soares / LBF )

SÃO LUÍS – A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022 teve sua primeira semana encerrada e o início da segunda. E, em reportagem publicada no site oficial da entidade, o técnico do Sampaio Basquete, Rodrigo Galego, foi um dos destaques como um dos estreantes vencedores da semana inicial. O Tubarão bateu o Sport, por 77 x 59, em Recife, na jornada de abertura, e agora enfrenta o Blumenau (SC), nesta sexta-feira (18), às 19h30, no Costa Rodrigues, em São Luís.

LEIA MAIS

Sampaio Basquete estreia com vitória fora de casa sobre o Sport

Estreante no comando de uma equipe feminina e também na LBF, Rodrigo Galego iniciou bem sua caminhada nessa nova empreitada. Mesmo com uma equipe formada só por atletas que atuam no Brasil – as jogadoras que atuam na Europa devem chegar apenas no fim deste 1º turno -, Galego conseguiu estrear vencendo o tradicional time do Sport, jogando em Recife. E, após a partida, ele falou sobre esse momento.

“Muitas jogadoras atuando pela primeira vez na LBF, um pouco de nervosismo, mas eu me atenho à garra e entrega delas. Jogamos num sistema acelerado, com velocidade, e conseguimos manter uma consistência nisso. Elas estão de parabéns, compraram tudo que eu falei com elas desde o início, e isso tem muito valor para o trabalho que estamos iniciando”, disse Galego, o primeiro técnico brasileiro a comandar o Sampaio Basquete.

De olho no Blumenau

Adversário do Sampaio Basquete na segunda rodada, a equipe do Blumenau começou a caminhada na LBF 2022 da mesma maneira da equipe maranhense, vencendo o Sport. Atual vice-campeão, o time de Santa Catarina superou a equipe de Pernambuco 67 a 50, no ginásio Marcelino Lopes, no Recife.

O time de Santa Catarina contou com boa atuação coletiva e defensiva para sair de quadra com os dois pontos na classificação. As alas Luana e Leila foram as principais pontuadoras da vitória, com 15 pontos cada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.