Nas quadras

Sampaio Basquete reinicia semana de treinos nesta segunda-feira

Para esta temporada, o Sampaio fez várias contratações.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
Para esta temporada, o Sampaio fez várias contratações.
Para esta temporada, o Sampaio fez várias contratações. (Foto: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O elenco do Sampaio Basquete reiniciará a semana de treinamentos nesta segunda-feira visando o início da Liga de Basquete Feminino (LBF). A competição começará no próximo dia 8 de março, com a partida entre Ituano e Sesi, no entanto, o time maranhense somente entrará em quadra no dia 11, contra o Sport Recife fora de casa.

Para esta temporada, o Sampaio fez várias contratações. A última delas, confirmada nas redes sociais do clube foi da ala/pivô Giovanna Carey, de 24 anos. Ela foi contratada após destaque na disputa do Brasileiro Feminino do ano passado, acumulando médias de 15,1 pontos por partida e 11,2 rebotes. A atleta estava no Cerrado Basquete na última temporada.

Os trabalhos do Sampaio Basquete deverão ocorrer em dois períodos na segunda-feira, pela manhã e a tarde, normalmente no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro, onde o time deverá mandar as suas partidas. O Sampaio Basquete buscará o seu terceiro título na temporada. A primeira conquista aconteceu na temporada 2015-2016 e a segunda conquista ocorreu em 2019.

Em 2020, a competição teve início, mas foi interrompida devido à pandemia. Em 2021, a Liga não foi organizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.