No mercado

Sampaio Basquete anuncia mais um reforço para 2022

A armadora Letícia Lopes é a nona jogadora confirmada no time para esta temporada.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Letícia Lopes vem de boa temporada no Cerrado Basquete
Letícia Lopes vem de boa temporada no Cerrado Basquete (Reprodução )

SÃO LUÍS – O Sampaio Basquete segue ativo no mercado na montagem da equipe que vai disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2022. Nesta terça-feira (4), a diretoria anunciou a contratação da ala/armadora Letícia Lopes, que vem de boas atuações no Cerrado Basquete. Entre contratadas e contratos renovados, o Tubarão agora conta com nove jogadoras e o técnico Rodrigo Galego, que vem da equipe do Corinthians. As datas e as equipes que disputarão a LBF do próximo ano ainda não foram divulgadas pelos organizadores, mas a competição deve começar 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

LEIA MAIS

Sampaio Basquete anuncia seu sexto reforço para a LBF-2022

No Basquete, Sampaio confirma renovação de pivô para 2022

A ala/armadora Letícia Lopes disputou a última LBF pelo Cerrado Basquete, tendo acumulado boas atuações e sendo um dos principais nomes da equipe na temporada.

O Sampaio Basquete foi eliminado da LBF 2021 ao perder para o Blumenau, por 84 a 79, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, na segunda partida das semifinais, deixando escapar o sonho do tricampeonato. A Bolívia Querida venceu a liga em 2019 e na temporada 2015/2016. O time com mais títulos da primeira década da Liga, no entanto, é a extinta equipe de Americana-SP, campeã por quatro ocasiões. Nenhuma outra equipe venceu mais de uma vez a LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.